Esta notícia pode não ser uma surpresa para muitos pais que, durante os meses de confinamento e isolamento social, tiveram que ouvir repetidamente – e exaustivamente – a música “Baby Shark” a tocar em sua casa.
A verdade é que este êxito musical tornou-se ainda mais popular nos últimos meses, tendo sido sobretudo utilizado para entreter os mais novos nos últimos meses. De resto uma nova versão da música foi criada no começo da pandemia para sensibilizar os mais novos para a necessidade de lavarem bem as mãos.
Finalmente ontem, o YouTube anunciou que o vídeo ultrapassou mais 7.043 mil milhões de visualizações, tornando-se assim o conteúdo mais visto da plataforma da Google. Há mais de três anos que a música “Despacito”, de Luis Fonsi, detinha o “titulo” de vídeo mais visto.
Este é apenas mais um dado que revela a crescente tendência dos vídeos infantis com teor musical que têm conseguido conquistar uma enorme audiência junto do público mais infantil. Se para os adultos este tipo de músicas parece levar à exaustão, a verdade é que os miúdos parecem não revelar qualquer tipo de cansaço.