Desfrute das suas coisas por mais tempo, campanha global da Ingka Centres, gestora dos Meeting Places MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos.
Na sua terceira edição, a iniciativa continua a inspirar o consumo consciente e incentivar os visitantes dos centros comerciais a refletirem sobre o valor a longo prazo dos bens que compram.
Entre os dias 11 e 27 de novembro, serão assinaladas diversas ações, como workshops gratuitos, mercado de trocas, e ainda um Influencers Market.
No Let’s Swap – Mercado de Trocas, no MAR Shopping Matosinhos, será possível trocar aquele outfit completo que estava parado no guarda-roupa por outros, a partir de um sistema de pontos, sem envolvimento de dinheiro. O espaço será montado no Atrium, piso 0, nos dias 11 (das 14h00 às 23h00), 12 e 13 (10h00 às 23h00) de novembro. O objetivo desta e todas as ações é descentrar a conversa dos preços baixos para um mindset de repensar o consumo de forma sustentável. A proposta é reparar, reutilizar ou adaptar.
Já no dia 19 de novembro, das 10h00 às 18h00, no varandim do Atrium, no piso 0, o Meeting Place de Matosinhos reservou um encontro glamoroso, para os visitantes voltarem para casa com um closet digno de uma influencer famosa. No “Influencers Market”, serão reunidas peças dos closets da Marta Flores, maquilhadora que inspira beleza a outras mulheres (85.6 k seguidores); Bárbara Pimenta, modelo e instagrammer lifestyle (12.9 k seguidores); Bárbara Marques, a blogger que inspira as suas seguidoras sem filtros (72 k seguidores); Marta Cyrne Carvalho, criadora de conteúdo ligada à maternidade e fundadora da Beauty Box by MCC (53 k seguidores) e a influenciadora de moda e lifestyle, Beatriz Palma (37.4 k seguidores).
É uma oportunidade de adquirir outfits que enchem de glamour as redes sociais a um preço mais acessível e experimentar o conceito de reutilização em vez de comprar novos. O Meeting Place de Matosinhos organizará ainda uma recolha de roupas e acessórios a favor do Banco de Bens Doados (BBD), cujos objetivos se alinham com os desta campanha. No próximo inverno, o objetivo é levar mais alento aos que mais necessitam, sendo que o BBD irá identificar as instituições de solidariedade social da comunidade local de Matosinhos elegíveis para entrega dos donativos recebidos entre 11 e 27 de novembro por.