Ter de escolher se quer primeiro jogar golfe ou dar um mergulho na piscina será uma das decisões mais difíceis que a pessoa selecionada para trabalhar como testador de residências de luxo deverá tomar durante a sua jornada de trabalho. É claro que esse emprego dos sonhos não é indefinido, e a magia tem uma duração.
A oferta de emprego é uma iniciativa lançada pela Infojobs e pela Fotocasa, ambas empresas do grupo espanhol Adevinta , na qual se procura um candidato para testar três das casas de luxo que fazem parte do resort Infinitum, localizado perto de Salou, na Costa Dourada. O salário de um dia de trabalho, que é a duração deste contrato específico, é de mil euros líquidos.
Os candidatos apenas são obrigados a ter o ensino secundário e não é necessário ter experiência profissional anterior, segundo a oferta divulgada no portal de procura de emprego.
Durante as 24 horas que dura a experiência, o selecionado poderá jogar golfe nos três campos do complexo, bem como nadar nas dez piscinas que compõem o beach club . Para recuperar forças, tem à sua disposição “uma variedade de restaurantes de alto nível”, conforme explica o comunicado, que refere que também pode “escolher entre as diversas atividades e experiências oferecidas pelo serviço de atendimento ao cliente”. Pelo que foi descrito, a parte mais complicada do trabalho parece ser organizar a agenda nas 24 horas que dura o contrato.