A Plataforma P’la Reposição das Scut na A23 e A25 decidiu antecipar para dia 17 a marcha lenta contra as portagens, com o objetivo de tentar encontrar-se com o Presidente da República no dia seguinte, avança a Lusa.
Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, esta entidade que agrega várias instituições e associações de luta contra as portagens nas antigas Scut [vias sem custo para o utilizador] explicou que a decisão se prende com o facto de estar prevista, para o dia 18, uma visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à região, designadamente ao concelho de Pinhel, no distrito da Guarda.
Na nota, a Plataforma acrescentou que vai procurar encontrar-se com Marcelo Rebelo de Sousa, no sentido de o “sensibilizar para a importância e necessidade da reposição das Scut na Beira Interior (A23, A24 e A25)”.
«Deste modo, a marcha lenta, que estava agendada para dia 18, passa para o dia 17, contando com colunas de veículos, que partem de várias localidades em direção à rotunda norte do Fundão, na saída da A23», refere a Lusa.
A Lusa informa que as colunas de Castelo Branco e Guarda partem às 16h00, com saída do Museu e da Rotunda do G, respetivamente; a coluna de Belmonte parte às 16h30, com saída do Largo do Auditório Municipal; a coluna da Covilhã tem saída marcada para as 17h00, a partir do Campo das Festas, unindo-se depois às colunas da Guarda e Belmonte, com destino à rotunda norte da A23 no Fundão, onde também se juntará a coluna de Castelo Branco.