A Emirates foi reconhecida pelo seu papel no crescimento da indústria turística das Maldivas.
A companhia aérea foi presenteada com o “Prémio de Ouro do Presidente para o Turismo”.
A Emirates recebeu o prestigioso reconhecimento por “Contribuições Excecionais para o Desenvolvimento do Turismo nas Maldivas”, destacando os seus 35 anos de serviço ao país, com voos de e para Malé desde 1987.
«A Emirates tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento socioeconómico das Maldivas nos últimos 35 anos e tem contribuído consistentemente para o crescimento da sua indústria turística, um pilar da sua economia. A companhia aérea internacional galardoada iniciou os serviços para Malé a 27 de Maio de 1987, e operou mais de 29.000 voos de ida e volta para as Maldivas, tendo efetuado cerca de 135 milhões de quilómetros na rota e transportado 8,5 milhões de passageiros de e para o destino», revela a companhia em comunicado.
Atualmente, a Emirates opera 28 voos por semana entre o Dubai e as Maldivas, ligando passageiros e exportadores a uma rede de mais de 140 destinos de passageiros e carga. Além disso, a Emirates oferece um serviço diário entre Malé e Colombo. A Emirates restaurou mais de 90% da sua rede de rotas pré-COVID, promovendo uma ligação entre os seis continentes.