Os admiradores de aviões notarão imediatamente alterações na cauda e nas pontas das asas. Na cauda, a bandeira dos EAU é muito mais dinâmica e fluida com uma arte de efeito 3D, e as pontas das asas foram pintadas de vermelho com o logótipo da Emirates em caligrafia árabe sobressaindo o branco invertido. Os passageiros a bordo com vista de janela verão as cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos pintadas nas pontas das asas viradas para os motores.
A assinatura em dourado “Emirates” com letras em inglês e árabe no corpo principal é também mais ousada, com dimensões 32,5% maiores. Na barriga do avião, a Emirates manteve a sua icónica marca vermelha, que introduziu em 2005. O URL do website “Emirates.com” foi retirado do design.
Esta é a 3ª edição das cores oficiais dos aviões da Emirates. A versão original foi apresentada com o lançamento da companhia aérea em 1985 (concebida pela empresa britânica de design Negus & Negus, estando as subsequentes atualizações das cores da companhia a cargo da equipa de design interna) e teve a sua primeira atualização 14 anos mais tarde, com a entrega do primeiro Boeing 777-300 da Emirates no Dubai Airshow, em 1999. Ao longo dos anos, as inúmeras cores dos aviões incluíram designs personalizados para impulsionar a associação de marcas de patrocínio, e para ocasiões especiais, tais como o 50º Jubileu dos Emirados Árabes Unidos e a Expo 2020 Dubai.