<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Entrevista: «A fertilidade pode ser uma fonte de stress emocional», Filipa Santos, psicóloga

2 Dezembro 2024
Sandra M. Pinto

A infertilidade é um problema de saúde pública, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.

A infertilidade é uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, com uma prevalência que se estima atingir cerca de 10% a 15% da população em idade reprodutiva, e que afeta um número crescente de pessoas em todo mundo.

A escala do problema exige ação concertada por parte das diversas entidades envolvidas na saúde e no apoio social.

«É preciso falar para reduzir o estigma em torno da (in)fertilidade», refere a psicóloga do IVI Lisboa, Filipa Santos.

Em entrevista à Forver Young, a especialista acrescenta que «cerca de 25 a 40% dos casais com dificuldades reprodutivas relatam sinais de ansiedade e depressão mais elevados comparativamente com os casais férteis».

Veja a entrevista  aqui:

Mais Recentes

Se anda de carro, atenção: cuidado com o novo esquema de burla que envolve o Waze

há 14 horas

Bill Gates afirma que as gerações mais novas devem preocupar-se com quatro coisas “muito assustadoras” (além da bomba atómica)

há 16 horas

Trabalha numa destas duas profissões? Pode ter menor risco de Alzheimer, revelam cientistas

há 17 horas

Acha que está na altura de mudar de emprego? Se reconhecer estes sinais, é porque está mesmo (e não espere)

há 18 horas

México lança experiência de viagem à base de tequila: «os turistas estão eufóricos», revelam

há 19 horas

Dia Mundial Sem Tabaco: «O impacto do tabagismo na saúde digestiva», Daniela Abrantes, médica interna

há 23 horas

5 séculos depois o segredo genético de Leonardo da Vinci é desvendado

há 24 horas

Opinião: «Dia dos Irmãos – Irmãs, um fio a duas mãos», Patrícia Câmara, psicanalista, e Sofia Câmara, psicóloga 

há 1 dia

Até ao fim do mês de maio estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 2 dias

Os astros avisam: a partir de hoje a riqueza em forma de euros chega para estes 3 signos 

há 2 dias

Tem o hábito de usar o Whatsapp? Há uma coisa que convém saber: sempre que fizer isto os seus contactos recebem uma notificação

há 2 dias

Sabia que é possível ter direito a mais de 22 dias de férias por ano? Descubra em que casos

há 2 dias

Estes 6 hábitos parecem inofensivos mas estão a envelhecer o seu cérebro. Pare (já) com eles

há 2 dias

Gosta de viajar mas detesta andar de avião? Saiba que há um lado ideal para conseguir dormir. Descubra qual e porquê

há 2 dias

Estes 3 signos vão encontrar uma nova forma de rendimento (e mais dinheiro), revelam os astros

há 2 dias

A melhor companhia aérea (da Europa) para viagens com animais de estimação é portuguesa

há 2 dias

Gosta de sair à noite? Há três bares portugueses entre os melhores da Europa

há 2 dias

Portugal tem uma das cidades costeiras mais bonitas da Europa, mas também tem a mais feia. Adivinha qual é?

há 2 dias

Encomendas esquecidas ganham nova vida: saiba onde e quando

há 2 dias

Esta é a melhor cidade do mundo para viver: não fica (muito) longe de Portugal

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.