<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Esfregona suja nunca mais: com este método eficaz vai conseguir prolongar a vida deste utensílio

23 Abril 2024
Sandra M. Pinto

Sejam elas de algodão ou microfibra, esta é uma forma prática de prolongar a vida útil destas ferramentas de limpeza.

As esfregonas armazenam uma grande quantidade de sujidade e bactérias que por vezes as tornam tão sujas quanto o chão que limpam, embora à primeira vista possa não parecer assim.
Mas existem formas de acabar com este problema, como refere a especialista em limpeza, Yolanda García (@yolanda__garcia), que um método simples mas muito eficaz para que a esfregona volte ao seu estado. 

Prepare um balde de água quente, ao qual deve adicionar sabão e uma pastilha de oxigénio ativo, mistura necessária para combater a gordura e os microrganismos presentes no pano e que não são percetíveis ao olho humano.

A seguir, o esfregão deverá ficar imerso na mistura durante, no mínimo, 30 minutos, período de tempo em que os produtos utilizados atuarão. Terminada a imersão, deverá  escorrer o esfregão.

A seguir, deve ser bem seco para que não cresçam bactérias, bem como para que não surjam maus odores, sendo melhor colocá-lo de cabeça para baixo. Isto alcançará uma secagem completa e uniforme.

Não se esqueça de varrer ou aspirar o chão antes de passar a esfregona.

Depois de terminar a limpeza da casa, deve enxaguar e escorrer o utensílio o máximo possível e depois guardá-lo num local fechado, desde que esteja completamente seco.

Da mesma forma, recomenda-se usar o referido truque de vez em quando e também fazer o mesmo com o balde do esfregão, que deve ser mantido em bom estado de limpeza para que sua vida útil seja prolongada.