<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Específicos e importantes: cuidados a ter com a pele após os 60 anos

A idade age como um fator de risco para as doenças de pele, de tal maneira que as patologias se tornam mais comuns com o avançar dos anos.

É quando começam a surgir rugas, manchas, flacidez e ressecamento, num processo natural de desgaste do próprio corpo.

Com o tempo o organismo reduz bastante a produção de suor, oleosidade e colágeno, deixando a pele mais seca e fina, e menos resistente.

Mais do que estética, as mudanças na pele após os 60 anos tornam o maior órgão do corpo mais frágil e sujeito a infeções.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os problemas mais comuns nos brasileiros com 65 anos ou mais são os tumores cutâneos (benignos, pré-malignos e malignos), as micoses superficiais e o ressecamento/espessamento da pele, seguidos por queixas relacionas a manchas, alergias e psoríase.

Além do acompanhamento com um dermatologista, as recomendações para não ter problemas mais sérios é evitar exposição solar nos horários de maior incidência dos raios UV (das 10h às 16h), para ajudar na prevenção de queimaduras e do cancro de pele.

Outra prática importante é manter a pele sempre muito bem hidratada, com cremes e produtos que contenham ácido hialurónico, vitamina C e derivados retinóides.

Ter cuidados, verificar e tratar de forma adequada feridas é outra proteção fundamental para manter a saúde da pele.

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 13 horas

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 14 horas

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 14 horas

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 14 horas

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 15 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 15 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 15 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 16 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 16 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 16 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 17 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 17 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 17 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 18 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 19 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 19 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 19 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 19 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 19 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 19 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.