<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Esqueça o sol! Prepare-se para o regresso da chuva e da neve…já hoje

8 Fevereiro 2023
Sandra M. Pinto

Ora veja.

O tempo em Portugal continental vai ser condicionado até quinta-feira por uma “região depressionária complexa”, com regresso de chuva forte, em especial na região sul, e neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avança a Lusa

“O estado do tempo no território do continente será condicionado até dia 9 [quinta-feira], por uma região depressionária complexa, com um núcleo centrado a sudoeste do Algarve, e outro, pouco cavado, sobre o norte da Península Ibérica, em deslocamento rápido para oeste, com expressão em altitude”, refere o IPMA em comunicado.

No Alentejo e Algarve, a precipitação poderá ser “localmente intensa e ocasionalmente acompanhada de trovoadas e queda de granizo”
Desta forma, o IPMA prevê a ocorrência de precipitação, até meio da tarde de quinta-feira, em especial na região sul, sendo que até ao final da manhã de quarta-feira poderá ser sob a forma de neve nas regiões Norte e Centro acima de 600/800 metros de altitude.

Ainda de acordo com o IPMA, a ocorrência de neve pode descer aos 400/600 metros no extremo norte durante a noite de dia quarta-feira. Nesse período há a possibilidade de queda de neve na serra de S. Mamede, na região fronteiriça do nordeste alentejano.

O IPMA indica ainda que no Alentejo e Algarve a precipitação poderá ser “localmente intensa e ocasionalmente acompanhada de trovoadas e queda de granizo”.

A partir de quinta-feira, o IPMA prevê um aumento da agitação marítima na costa sul do Algarve, com ondas de sueste com 1,5 a 2,5 metros, a aumentar gradualmente para 2,5 a 3,5 metros.

 

Mais Recentes

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 19 minutos

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 39 minutos

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 60 minutos

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 1 hora

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 2 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 2 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 2 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 3 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 3 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 3 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 4 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 4 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 5 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 5 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 5 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 6 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 6 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 6 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 6 horas

Óbito: Morreu Paulo Silva, candidato do PSD à Câmara de Miranda do Corvo

há 6 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.