<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Está a utilizar a sua almofada de viagem da forma correta?

Sandra M. Pinto

Confirme aqui.

As almofadas de viagem fazem cada vez mais parte da lista dos acessórios de viagem indispensáveis. No entanto, e de acordo com especialistas, a esmagadora maioria dos passageiros usa-as de forma incorreta.

As famosas almofadas em “U” tornaram-se num acessório indispensável para muitos. Este modelo é o mais popular e vende-se em todos os aeroportos, lojas de duty free, entre outros.

No entanto, Michael Breus, um dos maiores especialistas nas áreas do sono e do repouso, refere que a utilização que fazemos destes acessórios é, na esmagadora maioria das vezes, incorreta.

«O conselho que dou aos meus pacientes é o seguinte: se tiverem uma almofada em forma de “U” utilizem-na de modo a que o fundo/a curva da letra “U” fique por baixo do queixo», esclarece o especialista.

Michael Breus justifica que, durante o sono, a nossa cabeça tende a balançar em diferentes direções, e que com a utilização incorreta, não encontra o suporte adequado. «A utilização da almofada de viagem, da forma aconselhada, reduz significativamente este problema», refere o médico.

Michael Breus acrescenta que «para um maior descanso o melhor é selecionar um assento junto à janela e a meio do avião, porque estando mais perto do centro da fuselagem faz com que se sinta menos turbulência».