A Coca-Cola vai parar a produção da Spicy Coke e introduzir um novo sabor em 2025, declarou o fabricante de refrigerantes num comunicado em que anuncia a retirada de um produto que foi anunciado como uma adição permanente ao seu catálogo de bebidas açucaradas.
Apesar de uma forte campanha publicitária, a Coca-Cola Picante não conseguiu atrair a atenção e conquistar o paladar do público como a multinacional esperava.
O objetivo da Coca-Cola era atrair os jovens que, de acordo com estudos de mercado realizados antes do lançamento da nova bebida, procuram sabores “mais intensos” ou “mais inovadores” nos refrigerantes que consomem.
De facto, a multinacional já tinha lançado outras edições limitadas da sua bebida estrela, como a Coca-Cola com sabor a Oreo, Dreamworld e Starlight, que tiveram um pouco mais de sucesso do que esta última ideia.
A Spicy Coke não é a única a deixar as prateleiras dos supermercados. A empresa anunciou também que vai deixar de produzir o sabor cereja-baunilha, introduzido em 2020, e a versão light com sabor a Splenda.