No dia 22 de julho o príncipe George irá completar 11 anos.. Isto significa que será o último ano em que poderá viajar na companhia do pai, o príncipe William.
De acordo com The Mirror, «quando George completar 12 anos haverá uma mudança no protocolo real, sendo que ele não poderá voltar a viajar no mesmo avião que o pai».
A regra foi estabelecida de maneira a assegurar o futuro da monarquia em caso de catástrofe.
“Há um costume real importante para assegurar o futuro da monarquia ao restringir quem pode viajar no mesmo avião”, destaca o jornal, relembrando que «o mesmo aconteceu com William quando fez 12 anos, deixando de viajar com o pai, o rei Carlos III, em 1994».
Não se sabe se George poderá continuar a viajar na companhia dos irmãos, o príncipe Louis e a princesa Charlotte, e da mãe, a princesa Kate.
Na história da realeza britânica, os desastres de avião são raros. A irmã do príncipe Filipe, a princesa Cecile, morreu num acidente de avião em 1937. O mesmo aconteceu com o príncipe George, duque de Kent, tio da rainha Isabel II, em 1942. O príncipe William de Gloucester teve o mesmo destino em 1972.