Estarão a Apple e a LG a preparar um carro elétrico secreto?

Segundo os relatos o modelo deverá ser apresentado em 2024

A Apple poderá estar prestes a assinar um acordo com a joint-venture entre a LG e a Magna, denominada LG Magna e-Powertrain. A informação está a ser veiculada pelo jornal sul coreano The Korea Times. Esta parceria deverá ter por base o desenvolvimento de um carro elétrico que sirva para a marca tecnológica americana testar o mercado, mesmo que inicialmente não implique um grande volume de produção – ou mesmo de margens. Segundo o mesmo jornal, a Apple e a LG poderão apresentar um preview deste modelo em 2024. 

A joint-venture LG Magna e-Powertrain foi anunciada em dezembro de 2020 com o objetivo de “fabricar e-motores, inversores e carregadores onboard, bem como, para alguns fabricantes, sistemas e-drive de suporte à crescente transição global para a eletrificação”. 

The Korea Times afirma que a LG é estrategicamente adequada para o novo carro elétrico da Apple. Ambas as empresas já têm relações e jornal sinaliza que a LG Display, a LG Chem, a LG Energy Solution, e a LG Innotek já são fornecedores da Apple. Isto deverá garantir uma ampla rede de fornecimento de componentes para este veículo elétrico. 

Por outro lado, a Magna é o maior fornecedor automóvel do mundo e já presta serviços a várias marcas de automóveis. Se a Apple quiser realmente desenvolver um veículo, terá de ter uma empresa deste tipo do seu lado.  

Para a LG, um acordo com a Apple poderá ser crucial para se afirmar não apenas como fornecedor de baterias, mas também dos outros componentes disponibilizados pela LG Magna e-Powertrain.

 

Fonte: Automonitor

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...