<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Este país continua a ser o destino mais procurado pelos portugueses para estudar e trabalhar

Países Baixos, Austrália, Portugal e Dinamarca completam o top 5

O British Council, organização internacional do Reino Unido para as relações culturais e oportunidades educativas acaba de divulgar o Ranking IELTS 24-25, onde mais uma vez o Reino Unido continua a ser o destino preferencial dos portugueses para estudar ou trabalhar, segundo os dados apurados, 28% do total de candidatos indicou o Reino Unido como primeira opção. Ainda assim, regista uma quebra de 4% face ao ano anterior, uma tendência que se tem vindo a registar nos últimos anos.
O segundo lugar do ranking é ocupado pelos Países Baixos com 15% dos estudantes portugueses a elegerem este destino para estudar em inglês ou viver.
Em terceiro lugar a Austrália reúne a preferência de 10% dos inquiridos, e regista uma quebra de 1%, depois de em 2022-2023 ter tido a subida mais expressiva de 40%.
Os estudantes preferem outros países como principal destino para os seus estudos EMI (English as a Medium of Instruction), no entanto Portugal continua a ocupar a quarta posição do ranking com a mesma percentagem do ano passado, 10% dos candidatos ao teste IELTS ficam em Portugal para estudar ou trabalhar em inglês.
Em quinto e último lugar ficou a Dinamarca, representando 8% das escolhas. O número de candidatos que se deslocaram para este país aumentou 22% em comparação com o ano passado.
Perfil dos jovens estudantes portugueses que escolhem o Reino Unido 
No que ao perfil dos inquiridos diz respeito não se verificam alterações em relação ao ano passado. Segundo dados do British Council, 82% dos estudantes que procuram o Reino Unido fazem-no para estudar no âmbito da Licenciatura, e 18% para obter uma Pós-graduação. Entre as principais áreas de estudo destacam-se, em primeiro lugar, Administração e Gestão de Empresas, seguidas de Design, Artes Criativas e Performativas, em terceiro lugar, Ciências Sociais, em quarto lugar Engenharia e Tecnologia e, por fim, em quinto lugar, Informática. Outras áreas de estudo são Ciências Biológicas e do Desporto, áreas relacionadas com a Medicina, Psicologia, Ciências Físicas, Media, Jornalismo e Comunicação.
No que respeita às instituições universitárias, verifica-se uma grande concentração de preferências. 20 universidades recebem 55% dos estudantes portugueses. A maioria destes jovens (cerca de 50%) tem idades compreendidas entre os 19 e os 24 anos, seguidos de jovens adultos com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos (20%).   
 
Setores de Atividade para trabalhar em inglês  
Relativamente aos candidatos que escolheram o inglês para trabalhar no estrangeiro, o setor da Saúde e Serviços Sociais é, segundo dados do British Council, a área que desperta maior interesse. Segue-se o setor das Ciências e Tecnologias e, na terceira posição, Banca. Educação, Telecomunicações e Media completam o top cinco, ocupando a quarta e quinta posições, respetivamente.
Estes dados permitem compreender as preferências daqueles que procuram certificar o seu nível de inglês para fins profissionais e académicos, no atual contexto de revisão, pelo governo britânico, dos requisitos linguísticos para a migração no Reino Unido.

Mais Recentes

Estes 3 signos vão encontrar uma nova forma de rendimento (e mais dinheiro), revelam os astros

há 9 minutos

A melhor companhia aérea (da Europa) para viagens com animais de estimação é portuguesa

há 39 minutos

Gosta de sair à noite? Há três bares portugueses entre os melhores da Europa

há 59 minutos

Portugal tem uma das cidades costeiras mais bonitas da Europa, mas também tem a mais feia. Adivinha qual é?

há 1 hora

Encomendas esquecidas ganham nova vida: saiba onde e quando

há 1 hora

Esta é a melhor cidade do mundo para viver: não fica (muito) longe de Portugal

há 2 horas

Aumento de cirurgias adicionais foi para recuperar listas de espera acumuladas com a pandemia

há 2 horas

Precisa de um segundo emprego para ganhar dinheiro extra? Veja estas 10 sugestões

há 2 horas

Esta cidade portuguesa foi eleita como um dos locais a visitar pelo New York Times (é a única nacional na lista)

há 2 horas

Sabe quantas faltas (por doença) pode dar ao trabalho?

há 3 horas

Já escolheu o destino para as suas férias? Estas 10 cidades foram eleitas as melhores para visitar

há 3 horas

Esclerose Múltipla: diagnóstico demora, em média, 3 anos e o início do tratamento pode levar quase 2

há 4 horas

Quer ter painéis solares em casa? Já não precisa de os comprar: saiba aqui como

há 4 horas

Óbito: Morreu a soprano Elizette Bayan

há 5 horas

Óbito: Morreu António Barbedo de Magalhães, um dos principais defensores da causa timorense

há 5 horas

Dizem os astros: este é o dia da sorte do seu signo para 2025

há 5 horas

Campanha nacional alerta para o impacto do sedentarismo na saúde cardiovascular

há 5 horas

Esta marca vai oferecer 500 beauty bags aos primeiros clientes na inauguração da sua nova loja

há 5 horas

O 9º melhor destino gastronómico do mundo é português. Descubra qual é (e quem ficou em primeiro)

há 5 horas

Há um alimento cada vez mais presente na mesa dos portugueses: «comem-nos aos quilos», dizem especialistas

há 5 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.