Partilhar

Estes são os 10 chalés de esqui mais caros do mundo

O Top 10 Ski Ranking da Engel & Völkers revela que o chalé de esqui mais caro do mundo encontra-se em St. Moritz, Suíça, com um preço avaliado em 46,2 milhões de euros. Em causa está uma «residência exclusiva na área de Suvretta». Seguem-se a austríaca Kitzbühel com propriedade de luxo por 30 milhões; Zermatt (Suíça), cujo preço máximo é de 20,3 milhões de euros e Aspen (Colorado) com 19,5 milhões de euros por «uma residência de esqui num local privilegiado». Apesar da pandemia, o mercado de propriedades de esqui mantém-se estável. De acordo com Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG, «os compradores atribuem particular importância à possibilidade de usar o seu imóvel durante todo o ano, e valorizam a segurança e fácil acesso, o espaço suficiente para assegurar a privacidade, e a fiabilidade das telecomunicações para assegurar o teletrabalho sem dificuldades». «As regiões de esqui da Europa, juntamente com as dos EUA e Canadá, apresentam uma grande estabilidade nos preços», assinala Sven Odia, acrescentando que «a elevada procura está a levar muitos clientes a dirigirem a sua atenção para estâncias que ficam na periferia das principais regiões de esqui. Também aí estão a registar-se subidas de preços semelhantes». De acordo com a informação divulgada pela Engel & Völkers, «os dados utilizados no ranking baseiam-se nos preços mais elevados pedidos para residências privadas e nos preços mais elevados por metro quadrado para apartamentos de habitação própria no mercado em resorts de esqui de todo o mundo». Nos apartamentos em regiões de esqui, sempre com preços por metro quadrado, «Gstaad (Suíça) está no primeiro lugar com um preço máximo de 33.850 euros». Nos EUA podem ser necessários «até 26.900 euros, como se verifica em Vail, Colorado», preço que «coloca o resort de esqui americano no segundo lugar no ranking», refere o estudo.…

14 Fevereiro 2021
Forever Young

O Top 10 Ski Ranking da Engel & Völkers revela que o chalé de esqui mais caro do mundo encontra-se em St. Moritz, Suíça, com um preço avaliado em 46,2 milhões de euros. Em causa está uma «residência exclusiva na área de Suvretta». Seguem-se a austríaca Kitzbühel com propriedade de luxo por 30 milhões; Zermatt (Suíça), cujo preço máximo é de 20,3 milhões de euros e Aspen (Colorado) com 19,5 milhões de euros por «uma residência de esqui num local privilegiado».

Apesar da pandemia, o mercado de propriedades de esqui mantém-se estável. De acordo com Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG, «os compradores atribuem particular importância à possibilidade de usar o seu imóvel durante todo o ano, e valorizam a segurança e fácil acesso, o espaço suficiente para assegurar a privacidade, e a fiabilidade das telecomunicações para assegurar o teletrabalho sem dificuldades».

«As regiões de esqui da Europa, juntamente com as dos EUA e Canadá, apresentam uma grande estabilidade nos preços», assinala Sven Odia, acrescentando que «a elevada procura está a levar muitos clientes a dirigirem a sua atenção para estâncias que ficam na periferia das principais regiões de esqui. Também aí estão a registar-se subidas de preços semelhantes».

De acordo com a informação divulgada pela Engel & Völkers, «os dados utilizados no ranking baseiam-se nos preços mais elevados pedidos para residências privadas e nos preços mais elevados por metro quadrado para apartamentos de habitação própria no mercado em resorts de esqui de todo o mundo».

Nos apartamentos em regiões de esqui, sempre com preços por metro quadrado, «Gstaad (Suíça) está no primeiro lugar com um preço máximo de 33.850 euros». Nos EUA podem ser necessários «até 26.900 euros, como se verifica em Vail, Colorado», preço que «coloca o resort de esqui americano no segundo lugar no ranking», refere o estudo. Kitzbühel, na Áustria, vem em terceiro lugar, com 25 mil euros.

O quarto posto é do resort de esqui de Aspen, também no Colorado: até 22.800 euros.

Os resorts suíços de St. Moritz e Zermatt ocupam o quinto lugar – onde os preços chegam aos 18.500 euros em localizações premium. As localizações privilegiadas em Cortina d’Ampezzo e Davos (Suíça) registam preços de 16 mil e 12.760 euros, ficando em sétimo e oitavo lugar, respetivamente, no ranking de apartamentos.

Whistler, no Canadá, figura no 9.º lugar da tabela com preços até 12.230 euros. A estância de esqui de Courmayeur (Itália), com preços de 12 mil euros por metro quadrado, encerra a lista.

 

Fonte: Viagens&Resorts

 

Mais Recentes

Sexo: mitos sobre que precisa (mesmo) de esquecer para viver uma sexualidade mais feliz

há 14 horas

Estas são as mentiras (inocentes) que contamos num primeiro encontro

há 14 horas

10 superalimentos perfeitos para proteger a sua visão

há 15 horas

10 truques (eficazes) que as lojas utilizam para nos fazer gastar mais dinheiro

há 15 horas

Não entre em pânico: 6 estratégias eficazes para evitar o aumento de peso durante o Natal

há 16 horas

Nem bicarbonato nem limão: esta é a mistura eficiente para tirar o bolor da casa de banho

há 16 horas

Uma mão cheia de dicas do que fazer no supermercado quando vai às compras com o objetivo de emagrecer

há 17 horas

Beber cerveja semanalmente pode ajudar a evitar artrite, é o que assegura este estudo

há 17 horas

Nelson Freitas anuncia celebração dos 25 anos de carreira no Coliseu

há 18 horas

O Natal chegou à Gleba: bolo-rei, panettones e pastelaria de Juliana Penteado

há 18 horas

Tenha um Natal digno de reis: descubra aqui onde

há 18 horas

Cascais celebra Natal com árvore gigante, música e gift cards

há 18 horas

9 em cada 10 portugueses não se importariam de receber prendas de natal em segunda mão

há 18 horas

Demência: o ator Bruce Willis não se lembra da ex-mulher Demi Moore e das filhas de ambos

há 19 horas

Nem verde nem de hibisco, esqueça o chá: esta é a bebida para perder a barriga

há 20 horas

Kate Middleton arriscou e usou (da cabeça aos pés) a cor tendência das redes sociais

há 20 horas

Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica: «É uma patologia limitante, mas o conhecimento sobre a doença e o autocuidado levam a caminhos de superação», Sara Durães, médica de Medicina Interna

há 20 horas

A ceia de Natal deste ano vai custar mais aos portugueses: estes são os produtos que aumentaram (e muito) de preço

há 22 horas

Muita sorte e carteira recheada: estes signos que vão acabar o ano de 2024 em grande

há 22 horas

Crédito pessoal: todo o cuidado é pouco, por isso previna-se com estes conselhos

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.