Partilhar

Estes são os 10 chalés de esqui mais caros do mundo

O Top 10 Ski Ranking da Engel & Völkers revela que o chalé de esqui mais caro do mundo encontra-se em St. Moritz, Suíça, com um preço avaliado em 46,2 milhões de euros. Em causa está uma «residência exclusiva na área de Suvretta». Seguem-se a austríaca Kitzbühel com propriedade de luxo por 30 milhões; Zermatt (Suíça), cujo preço máximo é de 20,3 milhões de euros e Aspen (Colorado) com 19,5 milhões de euros por «uma residência de esqui num local privilegiado». Apesar da pandemia, o mercado de propriedades de esqui mantém-se estável. De acordo com Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG, «os compradores atribuem particular importância à possibilidade de usar o seu imóvel durante todo o ano, e valorizam a segurança e fácil acesso, o espaço suficiente para assegurar a privacidade, e a fiabilidade das telecomunicações para assegurar o teletrabalho sem dificuldades». «As regiões de esqui da Europa, juntamente com as dos EUA e Canadá, apresentam uma grande estabilidade nos preços», assinala Sven Odia, acrescentando que «a elevada procura está a levar muitos clientes a dirigirem a sua atenção para estâncias que ficam na periferia das principais regiões de esqui. Também aí estão a registar-se subidas de preços semelhantes». De acordo com a informação divulgada pela Engel & Völkers, «os dados utilizados no ranking baseiam-se nos preços mais elevados pedidos para residências privadas e nos preços mais elevados por metro quadrado para apartamentos de habitação própria no mercado em resorts de esqui de todo o mundo». Nos apartamentos em regiões de esqui, sempre com preços por metro quadrado, «Gstaad (Suíça) está no primeiro lugar com um preço máximo de 33.850 euros». Nos EUA podem ser necessários «até 26.900 euros, como se verifica em Vail, Colorado», preço que «coloca o resort de esqui americano no segundo lugar no ranking», refere o estudo.…

14 Fevereiro 2021
Forever Young

O Top 10 Ski Ranking da Engel & Völkers revela que o chalé de esqui mais caro do mundo encontra-se em St. Moritz, Suíça, com um preço avaliado em 46,2 milhões de euros. Em causa está uma «residência exclusiva na área de Suvretta». Seguem-se a austríaca Kitzbühel com propriedade de luxo por 30 milhões; Zermatt (Suíça), cujo preço máximo é de 20,3 milhões de euros e Aspen (Colorado) com 19,5 milhões de euros por «uma residência de esqui num local privilegiado».

Apesar da pandemia, o mercado de propriedades de esqui mantém-se estável. De acordo com Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG, «os compradores atribuem particular importância à possibilidade de usar o seu imóvel durante todo o ano, e valorizam a segurança e fácil acesso, o espaço suficiente para assegurar a privacidade, e a fiabilidade das telecomunicações para assegurar o teletrabalho sem dificuldades».

«As regiões de esqui da Europa, juntamente com as dos EUA e Canadá, apresentam uma grande estabilidade nos preços», assinala Sven Odia, acrescentando que «a elevada procura está a levar muitos clientes a dirigirem a sua atenção para estâncias que ficam na periferia das principais regiões de esqui. Também aí estão a registar-se subidas de preços semelhantes».

De acordo com a informação divulgada pela Engel & Völkers, «os dados utilizados no ranking baseiam-se nos preços mais elevados pedidos para residências privadas e nos preços mais elevados por metro quadrado para apartamentos de habitação própria no mercado em resorts de esqui de todo o mundo».

Nos apartamentos em regiões de esqui, sempre com preços por metro quadrado, «Gstaad (Suíça) está no primeiro lugar com um preço máximo de 33.850 euros». Nos EUA podem ser necessários «até 26.900 euros, como se verifica em Vail, Colorado», preço que «coloca o resort de esqui americano no segundo lugar no ranking», refere o estudo. Kitzbühel, na Áustria, vem em terceiro lugar, com 25 mil euros.

O quarto posto é do resort de esqui de Aspen, também no Colorado: até 22.800 euros.

Os resorts suíços de St. Moritz e Zermatt ocupam o quinto lugar – onde os preços chegam aos 18.500 euros em localizações premium. As localizações privilegiadas em Cortina d’Ampezzo e Davos (Suíça) registam preços de 16 mil e 12.760 euros, ficando em sétimo e oitavo lugar, respetivamente, no ranking de apartamentos.

Whistler, no Canadá, figura no 9.º lugar da tabela com preços até 12.230 euros. A estância de esqui de Courmayeur (Itália), com preços de 12 mil euros por metro quadrado, encerra a lista.

 

Fonte: Viagens&Resorts

 

Mais Recentes

Chaparro Alentejano junta a tradição e a partilha à mesa nesta época natalícia

há 14 horas

Programas de Natal em Cascais prometem animação para toda a família

há 14 horas

A loucura chegou ao Lidl: já está à venda a coleção de roupa natalícia (desde 1,99 euros)

há 15 horas

Primadonna celebra o Natal e o Réveillon com elegância e tradição

há 15 horas

Caminhada nórdica: descubra a modalidade que ajuda (e muito) a gastar calorias

há 15 horas

Não atinge só o couro cabeludo: como surge e de que maneira se trata a caspa nas sobrancelhas

há 16 horas

Elon Musk desiste dos carros e “abandona” a Tesla: bilionário lança cavalo robot

há 17 horas

De acordo com a numerologia, a sua data de nascimento pode indicar quantos anos vai viver

há 17 horas

Anemia de Fanconi: doença rara que causa predisposição para o cancro

há 18 horas

Hotel oferece banhos de petróleo aos hóspedes: «Combate mais de 70 doenças», é a justificação

há 20 horas

Titanic: uma mão cheia de coincidências que contribuíram para o acidente

há 20 horas

Quer viver mais (e melhor)? Caminhe mais depressa

há 20 horas

Diga adeus aos buracos na parede: com esta invenção tudo fica muito mais simples (por apenas 4,99 euros)

há 21 horas

Descobrimos a árvore de Natal perfeita: é original, não ocupa espaço e custa 12,99 euros (só no Ikea)

há 21 horas

É a loucura: este brilho labial da Mercadona com efeito tridimensional é perfeito para o Natal

há 21 horas

Óbito: Morreu o artista plástico moçambicano Noel Langa

há 22 horas

Filme revela o músico Elton John como nunca o viu antes: como bónus mostra imagens inéditas de John Lennon

há 22 horas

Óbito: Morreu o pianista e compositor francês Martial Solal

há 23 horas

Cancro do pâncreas: estudo poderá facilitar deteção precoce da doença

há 23 horas

As 5 prendas vintage que toda a gente vai querer receber este Natal

há 23 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.