Neste momento todos estamos à procura de encontrar estratégias saudáveis para lidar com stress causado pela pandemia. Da meditação até ao exercício físico, procuramos formas de manter a nossa mente ocupada.
Muitos têm aproveitado o tempo em casa para ver filmes e séries. De preferência comédias ligeiras que nos consigam fazer sorrir durante umas horas. Nestes momentos parecemos esquecer todos os problemas e ansiedades, apenas concentramo-nos nas histórias, no humor, e deixamos a nossa mente divagar.
[Leia também: 5 factos (curiosos) sobre o Coelho da Páscoa que provavelmente desconhece]
Os especiais de comédia stand-up são um tipo de conteúdo muito eficaz neste sentido. Normalmente este formato garante sempre umas quantas boas gargalhadas, sobretudo se o estilo do comediante em destaque for do nosso agrado. Conheça aqui 5 sugestões de espetáculos disponíveis na Netflix que não pode perder. Divirta-se!
- Dave Chapelle: Sticks and Stones
Dave Chapelle é uma lenda-viva da comédia. Galardoado em 2019 com o Prémio Mark Twain para o Humor Americano, Dave regressou à ribalta em 2017 após um longo período de reclusão. Em “Sticks and Stones” o comediante fala um pouco sobre tudo que está a afetar a atualidade americana – as questões de género, a crise dos opióides, os escândalos das celebridades, etc.
- Bill Burr: Paper Tiger
Numa altura em que ser politicamente correto parece ser uma obrigação para todos, Bill Burr é uma lufada de ar fresco. Este é um comediante que claramente tende a dizer tudo aquilo que pensa, sem filtros e sem receios. É um provocador. Neste especial de comédia não evita falar de tópicos sensíveis como o feminismo ou a apropriação cultural.
- Sarah Silverman: Speck of Dust
A conhecida comediante e atriz Sarah Silverman regressa aos palcos de comédia com o seu especial “Speck of Dust”. Conhecida por ser bastante crítica de temas como a política e a religião, Sarah é igualmente uma enorme defensora dos animais. Neste espetáculo mais intimista, aborda temas e histórias mais pessoais. Discursos em funerais, depilação a laser ou quartos de hotel são apensas alguns dos tópicos sobre os quais partilha uma forte (e engraçada) opinião.
- Louis C.K: Hilarious
Apesar de toda a controvérsia e de todos os problemas causados pelas denúncias das mulheres que revelaram os comportamentos sexuais impróprios deste comediante, a verdade é que Louis C.K continua a ser um dos artistas mais engraçados da atualidade. “Hilarious” continua a ser uma boa representação da qualidade da comédia de Louis e é uma aposta segura para todos aqueles que se querem apenas rir um pouco.
- Anthony Jeselnik: Fire in the Maternity Ward
Esta é a escolha para todos os fãs de humor negro. O segundo espetáculo de Jeselnik para a Netflix não é certamente do agrado de todos. É preciso um estômago forte para ouvir (e rir) de algumas das suas piadas mais ultrajantes. O seu estilo inconfundível procura deixar as pessoas desconfortáveis, surpreendendo-as com histórias horríveis que nos fazem rir, apesar de sabermos que provavelmente não o deveríamos fazer. É uma técnica extremamente eficaz.
- Rick Gervais: Humanity
Neste espetáculo de stand-up, Gervais procura responder à questão: “o que é a Humanidade?”. O comediante tenta perceber o que nos torna (ou não) especiais, o que nos diferencia por exemplo de um macaco. Não somos tão especiais como gostamos de imaginar, Ricky Gervais sabe isso e gosta de relembrar principalmente as celebridades disso mesmo. É sempre capaz de deixar duras críticas a todos os atores e produtores de Hollywood que se sentem superiores ao resto dos mortais.
[Leia também: Do Indiana Jones ao Freddy Krueger: a história de 6 grandes sucessos do cinema que nunca serão esquecidos]