Faça exercícios físicos
Praticar atividade física é uma das medidas mais eficazes para quem deseja reduzir o colesterol mau. Para isso, fazer caminhada, correr, subir escadas ou praticar natação regularmente são excelentes opções. Ser ativo durante 30 minutos na maioria dos dias pode ajudar a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.
Consuma alimentos ricos em fitoesteróis
Consumir diariamente alimentos ricos em fitoesteróis, como óleos vegetais, nozes, castanhas e chocolate amargo pode ajudar a reduzir o colesterol ruim do corpo. Este jhábito também ajuda a evitar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Aumente a ingestão de fibras
Uma alimentação rica em fibras pode trazer inúmeros benefícios para o corpo, pois elas inibem a formação de gordura no fígado. A aveia é uma excelente opção de fibra.
Invista em gorduras boas
Assim como evitar a ingestão de gorduras ruins e alimentos processados pode ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL), consumir produtos que são fontes de gordura boa (HDL) é essencial para equilibrar o nível de colesterol no organismo. Apesar de não reduzirem os níveis de LDL, esses alimentos aumentam o HDL. O azeite, a castanha, o abacate e os peixes, por exemplo, são ricos em gorduras benéficas para o organismo