O festival de música “Magos da Guitarra” internacionaliza-se na segunda edição e inclui a realização de 13 concertos entre fevereiro e março, em sete concelhos da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, avança a Lusa.
«O festival, organizado pela promotora cultural De Mi Para Si, vai levar à região músicos nacionais e internacionais na edição de 2023».
Este é, segundo foi hoje anunciado, em comunicado, um projeto que conjuga “todas as características e especificidades do novo mundo da guitarra”, proporciona uma “iniciativa cultural diferenciadora” e promove o território do Douro e Trás-os-Montes como “um todo”.
A organização disse que o festival se faz com “guitarristas que sobressaem em múltiplas áreas musicais, como fingerstyle, blues, jazz e flamenco”.
O arranque do evento acontece em 25 de fevereiro, em Mirandela, distrito de Bragança, com o concerto do guitarrista espanhol Pedro Andrea, músico que já colaborou com nomes como Carlos Santana ou Luz Casal.
Depois, até ao dia 25 de março, o festival vai estar em Sabrosa, Vila Pouca de Aguiar e Peso da Régua (distrito de Vila Real), Tabuaço e Lamego (distrito de Viseu), bem como em Carrazeda de Ansiães (distrito de Bragança).