Num vídeo publicado nas redes sociais, Kate surgiu num registo profundamente pessoal com a família para confirmar que regressará às atividades públicas após concluir o seu tratamento de quimioterapia. Descreveu ainda os últimos nove meses desde que começaram os seus sérios problemas de saúde “como incrivelmente difíceis para nós como família” e como a “jornada do cancro é complexa, assustadora e imprevisível para todos” – a experiência, relatou, deu-lhe uma “nova perspetiva sobre tudo”.
“Apesar de tudo o que acontecer, começo esta nova fase de recuperação com um renovado sentimento de esperança e apreço pela vida”, indicou, na medida em que agora compreende que “a vida como a conhecemos pode mudar num momento”.
Kate Middleton revelou também que estava a passar por quimioterapia preventiva após ter sido diagnosticada com um tipo desconhecido de cancro, no início desde ano: desde então, ficou longe dos olhos do público após o seu diagnóstico, tendo sido vista em compromissos oficiais apenas duas vezes desde janeiro – surgiu no ‘Trooping the Colour’ em junho e apresentou o troféu masculino de Wimbledon em julho. Agora, sabe-se que ela regressará ao trabalho neste outono.