Tem saudades do walkman? Vem aí uma versão Bluetooth

O dispositivo recebeu o nome de “IT’S OK”. As primeiras entregas estão previstas para dezembro.

Recentemente, a Sony celebrou o 40º aniversário do Walkman, um aparelho que em 1979 veio revolucionar a forma como ouvimos música. O Walkman TPS-L2 foi o primeiro leitor portátil, a partir do qual a música passou a fazer parte do nosso dia-a-dia, em qualquer lugar, de forma simples e acessível. Esta data histórica foi merecedora, por parte da empresa multinacional japonesa, de um evento de dois meses em Tóquio, no Japão.

Quatro décadas depois, como a tecnologia está sempre em constante crescimento, já poucos (ou ninguém) utiliza o velhinho walkman. No entanto, vivemos, também, num momento em que a criatividade anda de mãos dadas com o revivalismo. Assim, aproveitando a comemoração desta efeméride e numa retrospetiva nostálgica, o laboratório Ninm lançou o «primeiro leitor de cassetes portátil bluetooth do mundo».

O nome desta atualização do clássico Walkman, da Sony, é “It’s Ok”. O laboratório responsável por este inovador leitor de cassetes anunciou que este «é o primeiro leitor de cassetes do mundo, que tem o bluetooth 5.0 integrado, suporta fones de ouvido tradicionais de 3,5 mm, mas também é compatível com auriculares sem fios». O seu utilizador vai poder ainda gravar mensagens de voz diretamente em cassetes vazias, num tempo máximo de até 60 minutos.

Este leitor “atualizado”, contudo, não é o primeiro produto que o laboratório Ninm cria a partir de tecnologia antiquada. O acessório que marcou a sua estreia neste mercado foi o instant magny 35, que transforma fotografias de câmeras de 35 milímetros em fotografias tipo polaroid, através da impressão instantânea.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto
Automonitor
Túnel do Grilo: IP prevê investir 10 milhões de euros