Café
A cafeína é realmente perigosa pois atua diretamente no seu sistema nervoso. Pode gerar desde hiperatividade até tremores.
Chocolate
Não deve dar chocolate pois o doce possui teobromina, substância encontrada no cacau que causa intoxicação nos animais.
Abacate
A substância má chama-se persina, toxina perigosa para os cachorros que pode causar problemas intestinais, como diarreias e vómitos.
Massa crua
Tanto a massa de bolo comos a de pães é extremamente perigosa para a saúde do seu cão porque na levedura há um processo de fermentação alcoólica, e o álcool pode causar uma intoxicação séria.
Uvas
Uvas possuem componentes que são tóxicos causando falência renal. O mesmo para as uvas passas.
Macadâmia
O consumo dessa noz pode trazer problemas diversos, como fraqueza muscular, depressão e vómito.
Cebola
A cebola possui dissulfeto de n-propil, que pode reduzir a capacidade do corpo do cão de transportar oxigênio pelo corpo. C
Leite
Não é 100% proibido, mas é melhor evitar porque a intolerância à lactose é comum em cachorros, podendo gerar vómitos, problemas de estômago e diarreia.
Alho
A presença de tiossulfato faz com que o alho também se torne um ingrediente proibido pois pode fazer com que o animal fique anémico. O mesmo acontece com a cebola.
Alimentos gordurosos
Alimentos gordurosos devem ficar longe do seu cão. Frituras e gorduras em geral podem gerar pancreatite e inflamação no pâncreas.