Partilhar

Fogo, JNcQUOI e Al Sud entre as novidades do TheFork

Ora descubra todas aqui.

13 Abril 2023
Sandra M. Pinto

Com o objetivo de proporcionar as melhores experiências gastronómicas ao melhor preço, o TheFork tem vindo a alargar a sua oferta, continuando não só a apoiar a indústria, mas também a facilitar ao cliente todo o processo de reservar mesa num restaurante de eleição.

A plataforma líder em reservas online na Europa conta com novos restaurantes no seu portefólio e convida todos os seus utilizadores a ir à descoberta destes espaços, aproveitando ainda oportunidades imperdíveis, tais como descontos na carta.

Os restaurantes que se têm juntado ao TheFork ultimamente incluem opções para todos os gostos e ocasiões, sejam eles requintados ou ecléticos, especiais ou descontraídas; tipos variados de cozinha, que vão desde a portuguesa à asiática, passando pela italiana; ambientes mais românticos ou mais trendy; e vistas excecionais, nomeadamente com o mar como pano de fundo.

De Cascais à Costa da Caparica: uma viagem de sabores

Entre as novidades lisboetas, encontramos o aclamado restaurante Fogo, comandado pelo Chef Alexandre Silva, que, tal como o nome indica, utiliza técnicas tradicionais de cozinha com o fogo para criar um menu com inspiração nas raízes portuguesas. Parte da seleção do Guia Michelin, este restaurante apresenta pratos de acordo com a sazonalidade, qualidade e disponibilidade dos produtos, sugerindo menus de degustação com entradas, primeiro e segundo pratos, sobremesa e harmonização de bebidas.

Palco de um grande número de ofertas exclusivas, o TheFork propõe também uma visita aos luxuosos espaços do Grupo Amorim, liderados pelo Chef António Bóia. O JNcQUOI Avenida, que consta igualmente da seleção Michelin, dá nova vida a clássicos portugueses e internacionais, ao passo que no JNcQUOI Asia, o irmão mais novo localizado uns metros abaixo na Avenida mais requintada do país, servem-se pratos de quatro regiões asiáticas diferentes, organizadas por tipo de comida.

Falemos agora de novidades com “brinde”: os dois restaurantes que se seguem estão com 30% de desconto sobre a ementa, exceto menus e bebidas. Inaugurado há pouco menos de um ano, o restaurante Animal, do recente Hotel Hotel, também tem pratos asiáticos, mas não só: pelas mãos do Chef Pedro Mendes, apresenta uma cozinha world wide, focada nos elementos fogo, cru, animal e vegetal, sempre com produtos frescos. Para os apreciadores da carne, o TheFork recomenda a nova steakhouse Taberna do Lopes Ground Floor, um restaurante especializado em carnes maturadas de raças autóctones portuguesas que abriu em fevereiro passado, três anos depois do seu irmão First Floor, disponível no TheFork desde 2020.

Antecipando um verão quente, o TheFork juntou à sua carteira de restaurantes dois espaços à beira-mar: o Gusto Pizzeria da Guia, em Cascais, abriu portas há cerca de um mês e não deixa margem para dúvidas quanto à sua essência; já o The Ocean, na Costa da Caparica, é o paraíso dos petiscos para degustar antes, durante ou depois de um fantástico dia de praia.

Do Porto ao Algarve para uma experiência “estrelada”

Os fãs de steakhouses do norte do país também estão com sorte: podem agora reservar mesa através do TheFork no restaurante Terminal 4450, situado em Matosinhos, onde pratos de vazia, costeletão, black angus e alcatra são os ex-líbris da casa. Na mesma zona, a poucos minutos de distância, outro tipo de opções alimentares desfilam no Fava Tonka, do Chef Nuno Castro, “um restaurante de cozinha sazonal e orgânica com matriz vegetariana”.

Com uma excelente representatividade no Algarve, o TheFork adiciona agora mais um restaurante de peso à lista na região. Detentor de uma estrela Michelin, o Al Sud, que o Chef Louis Anjos lidera no Clubhouse do Palmares Ocean Living & Golf há cerca de dois anos, reinterpreta produtos e tradições algarvios com vista para a baía de Lagos e o estuário de Alvor.

 

Mais Recentes

Coliseu Porto Ageas celebra a Liberdade com JP Simões a cantar José Mário Branco

há 1 minuto

Provas de vinhos, paisagens únicas e contacto com a natureza: propostas para fugir à rotina

há 1 hora

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 19 horas

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 19 horas

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 19 horas

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 19 horas

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 19 horas

Opinião: «Como é que os critérios de qualidade em endoscopia digestiva afetam a prática clínica?», Ricardo Küttner Magalhães, médico gastrenterologista

há 20 horas

Envelhecimento saudável pode dar 0,4 pontos percentuais a crescimento do PIB mundial

há 20 horas

Investigadores portugueses mais perto de nova imunoterapia contra cancro colorretal

há 20 horas

Pedidos de autodeclarações de doença aumentam, totalizando 888 mil desde 2023

há 20 horas

Abertas 579 vagas para médicos de família, 97 para zonas carenciadas

há 20 horas

Governo assinou 90 contratos para criar 3.300 camas de cuidados continuados e paliativos

há 20 horas

Fisco alerta para emails e SMS fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes

há 20 horas

Os 5 alimentos da Páscoa que são perigosos para o seu cão

há 20 horas

4 signos que vão sentir um alívio financeiro até ao fim do mês de abril

há 21 horas

Celebrar 50 anos: dicas para planear uma festa inesquecível

há 22 horas

Importa esclarecer: tem a certeza que sabe aplicar (bem) o protetor solar?

há 23 horas

Lembra-se dos Chuck Taylor All Star XX-Hi? Os All Star de cano longo estão de volta

há 23 horas

O mais recente ícone de moda da terceira idade tem mais de 80 anos

há 23 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.