<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Foi revelada a lista dos 10 bairros mais cool do mundo: há um português na lista

26 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

Embora riscar pontos turísticos famosos da sua lista de desejos seja sempre um destaque de uma viagem à cidade, também há algo especial em tropeçar aleatoriamente num bairro que oferece cafés aconchegantes, livrarias de sonho e restaurantes chiques.

Essa é a premissa por trás do guia de list da Time Out  dos bairros “mais cool do mundo” . Enquanto os pontos mais famosos de uma cidade tendem a ficar cheios de turistas, estas áreas menos conhecidas permitem que os visitantes conheçam melhor a vida da cidade que estão a visitar.

Para produzir o ranking de 2024, a rede global de editores e escritores da empresa forneceu as suas escolhas, que foram então avaliadas de acordo com critérios que incluem o que a Time Out chama de “sabor local único” da área.

No topo da lista está o vibrante bairro de Notre-Dame du Mont em Marselha, França, famoso pela arte de rua e vida noturna. É um lugar onde “todos se conhecem e se ajudam”, de acordo com os donos do restaurante local Razzia .

Em segundo lugar na lista da Time Out está o Mers Sultan, em Casablanca, Marrocos, elogiado pela Time Out por sua autenticidade artística.

Enquanto isso, Pererenan, em Bali, Indonésia, é destaque no número três, graças ao que a Time Out descreve como “praias imaculadas, cafés aconchegantes, lojas ecléticas e um certo clima descontraído, sem barulho e trânsito”.

O bairro mais bem classificado dos EUA é Kerns, em Portland, Oregon – escolhido por suas vibrações de cidade pequena e completando o top cinco da Time Out. Enquanto isso, o bairro de Stokes Croft e St Paul’s em Bristol, no sudoeste da Inglaterra, vem em sexto lugar.

Curiosamente, o Príncipe Real, em Lisboa, aparece na lista da Time Out na posição 8, seis anos depois de aparecer na lista em 2018.

Os 10 bairros mais cool

1. Notre-Dame du Mont, Marselha, França

2. Mers Sultan, Casablanca, Marrocos

3. Pererenan, Bali, Indonésia

4. Seongsu-dong, Seul, Coreia do Sul

5. Kerns, Portland, EUA

6. Stokes Croft & St Paul’s, Bristol, Reino Unido

7. Chippendale, Sydney, Austrália

8. Príncipe Real, Lisboa, Portugal

9. Glória, Rio de Janeiro, Brasil

10. Windsor, Melbourne, Austrália

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 14 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 14 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 14 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 15 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 15 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 15 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 16 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 16 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 16 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 17 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 17 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 17 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 18 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 18 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 19 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 19 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 20 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 20 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 20 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.