A marca portuguesa de snacks chega ao mercado com uma nova embalagem, num formato mais prático, reduzido, mais apelativo para o consumidor. Além da novidade implicar uma redução de 25 por cento de plástico na sua produção, que contribui posteriormente para uma diminuição significativa do cartão utilizado no transporte, uma vez que em cada uma das caixas passa a ser possível colocar mais embalagens.
Com efeito, esta medida espelha a preocupação da Frueat – a empresa detentora da Fruut – para a problemática do meio ambiente e da sua sustentabilidade. Aliás, o seu Diretor Executivo, Filipe Simões, reconhece mesmo que a Fruut tem a missão de «contribuir para melhoria dos hábitos alimentares e para um mundo mais sustentável».
Contudo, há mais mudanças a reportar nas embalagens da Fruut, nomeadamente, um rebranding, que quis tornar a sua imagem mais apelativa, contemporânea, baseada em cores vibrantes. O novo design focado no produto, mais as oito línguas presentes na embalagem representam a internacionalização pretendida pela marca portuguesa.
Além destas mudanças, a Fruut aproveitou para lançar um novo sabor – coco – e duas misturas com frutos secos. Assim sendo, pode encontrar uma de cubos de maçã e amendoim e outra de cubos de maçã, coco e amêndoa.