<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Frutas, verduras e legumes: saiba como fazê-los durar mais tempo dentro e fora do frigorifico

Forever Young

Aprenda a preservar melhor os alimentos, a bem da sua saúde (e da sua carteira)

VERDURAS: Se estiverem molhadas escorra o excesso. As hortaliças são muito resistentes a água, mas se tiverem uma parte amassada o melhor é secar. Para guardar envolva a hortaliça em papel de cozinha ou num pano de prato limpo, e coloque dentro de um recipiente fechado.

Este absorvem o excesso de água, sem retirar a humidade. Não seque completamente as folhas antes de guardar, pois sem humidade, a verdura vai murchar mais rápido.

LEGUMES: Com casca lisa, como a beringela, o pepino, o tomate, pode lavar, enxugar bem e guardar. Outras hortaliças como alcachofra, brócolos, couve flor, aspargos e semelhantes não devem ser guardados lavados, por ser muito difícil lavar sem os machucar e secar corretamente.

 

NO FRIGORIFICO: Não demore muito tempo para guardar os alimentos que devem ir para o frio, pois este é a melhor tecnologia que temos para desacelerar a perda.

FORA DO FRIGORIFICO: Não precisam ir para o frio os alimentos que são naturalmente órgão de reserva, como a batata, o alho, a cebola, o inhame. A humidade do frigorifico pode favorecer o apodrecimento. O recomendável é serem conservados na área mais fresca e escura da cozinha, protegidos do vento.