Gosta de fruta? Fique a par das mais nutritivas e invista nelas

A bem da sua sua saúde e bem-estar

A fruta é um alimento rico nutrientes que oferecem benefícios essenciais ao organismo humano. Aos benefícios nutricionais, junta-se o fato de a fruta ajudar quem está num processo de dieta de perda de peso. O motivo é muito simples: conseguem reduzir, e muito, a vontade de comer os perogosos doces.

 

Assim, com equilíbrio, a fruta devem fazer parte de uma rotina alimentar, sendo que os especialistas referem como ideal o consumo de três peças por dia.

Banana

Rica em vitaminas B e C, contém triptofano, que aumenta os níveis de serotonina, controlando o desejo por doces.

Maçã

Ajudaa a manter os níveis de colesterol estáveis, porque tem pectina que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose. Contém uma grande quantidade de potássio, o que lhe permite eliminar o sódio e o excesso de água retida no corpo. É rica em vitaminas B1, B2 e niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro.

Melancia

Hidratante, é composta por mais de 80% de água. Contém vitaminas do complexo A e B, além de promover uma verdadeira limpeza tanto do intestino, como do estômago.

Abacate

A sua gordura monoinsaturada é responsável por aumentar o colesterol bom. Ajuda a saciar a fome e estimula a cicatrização.

Uvas

O seu bagaço reduz o risco de doenças cardiovasculares por ação do resveratrol. Também contém flavonoides, que são antioxidantes e combatem o mau colesterol.

Pera

É rica em vitamina A, C, vitaminas do complexo B, fibras e água. Poderoso diurético, combate os gases estomacais e intestinais e contém apenas 98 calorias.

Laranja

Contém um alto teor de vitamina C que fortalece o sistema imunológico.

Melão

Ajuda a estabilizar a pressão arterial e possui níveis elevados de vitamina C, vitamina A, vitamina B6-, potássio, niacina, fibra dietética, e ácido fólico.

Morango

Rico em antioxidantes, é amigo do coração por conter também antocianinas. Possui poucas calorias (cerca de 4kcal por unidade) e retarda o envelhecimento.

Abacaxi

Rico em bromelinas, auxilia na digestão, especialmente de proteínas, e tem um poderoso efeito cicatrizante.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...