Mas é preciso ter algum cuidado e atenções.
Quando for comprar uma planta procure informações sobre ela e analise se os cuidados de que ela precisa cabem na sua rotina.
Simultaneamente, não olhe para as plantas como um objeto. Ela precisa de cuidados para crescer e estar bonita e saudável.
Plantas certas para cada divisão da casa
Para aqueles que desejam começar uma pequena “selva” no lar, convém ter em atenção algumas espécies de plantas para as características de cada divisão:
Sombra — Algumas plantas precisam de ambientes com iluminação indireta, sem incidência direta do sol. Caso contrário, não se desenvolvem bem e podem ter doenças ou simplesmente secar pelo sol direto. O seu cultivo é indicado para sala e quarto. Exemplos: Peperômia; Alocasia Black Velvet.
Meia Sombra — São plantas que precisam de cerca de três horas de sol por dia. No resto do tempo, podem ficar sob luz indireta. Estas plantas podem ficar em divisões em que bata sol em algum momento do dia. Exemplos: Maranta e Costela de Adão.
Sol Pleno — São plantas que precisam de cerca de sete horas de sol por dia. Neste caso, quanto mais sol, melhor. O cultivo pode ser feito em áreas externas, como varandas. Alguns exemplos são girassol e manjericão.