<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

23 Maio 2025
Forever Young

Já chegou a Espanha e está a deixar muitas pessoas indignadas. 

Nos últimos dias, Espanha é manchete em alguns países por causa de uma nova tendência que parece estar a espalha-se em algumas cafeterias do país: mudar o preço do café com base em quanto tempo se fica sentado na esplanada ou na sala.

O Globo elaborou uma reportagem sobre as diversas situações que foram noticiadas em Barcelona e Madrid nas últimas semanas e que deixaram centenas de pessoas indignadas.

O artigo inclui uma publicação no X de uma utilizadora que partilhou a sua experiência num bar perto da praia de Barceloneta , uma das áreas mais turísticas de Barcelona. Na foto que a mulher postou na rede social, é possível ver como o preço do café crescia conforme o tempo gasto no café aumentava .

Observando a tabela na imagem, o preço padrão de um café com leite é € 1,30, enquanto se passar mais de meia hora tomando-o, sobe para € 2,50.

Se uma pessoa quiser sentar-se numa das mesas durante mais de uma hora, o preço do café pode chegar a quatro euros.

“Nós, trabalhadores do bairro, somos os que sofremos as consequências do turismo”, disse María Moreno, autora da publicação, à BBC Brasil.

O Globo também relata a situação dos cafés de Madrid, onde, embora isso não tenha acontecido com o de Barcelona, ​​é cada vez mais comum limitar o tempo que as pessoas podem ficar sentadas usando o computador ou até mesmo proibir o seu uso durante os fins de semana.