<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Gostava de morar em Itália e receber dinheiro? Uma das mais belas aldeias do país oferece 5 mil euros para se mudar

17 Maio 2023
Forever Young

Que tal a ideia.

Petralia Soprana, na Sicília, é uma das mais belas aldeias italianas, está à procura de novos residentes e oferece 5 mil euros a quem quiser ir viver para lá, avança a Euronews

«Petralia Soprana, situada no alto de um cume, é considerada uma das mais belas aldeias de Itália», refere a publicação.

A Sicília, a maior ilha de Itália, respira a dolce vita dos dias de sol à beira-mar e da comida sumptuosa. E agora, uma aldeia pode tornar possível o sonho de aí viver.

«Petralia Soprana, situada a sudeste da capital Palermo, está a oferecer incentivos em dinheiro aos novos residentes».

A Câmara Municipal espera que o projeto contribua para aumentar a população em declínio e reavivar as casas desabitadas.

Petralia Soprana é considerada uma das mais belas aldeias de Itália. Mas se quiser viver lá, tem de fazer o seu pedido rapidamente.

Petralia Soprana está a atrair novos residentes oferecendo 5 mil euros. Os fundos estão disponíveis para indivíduos ou famílias que decidam mudar a residência permanente para a aldeia.

Para serem elegíveis para a subvenção, os participantes devem também adquirir, e se necessário, restaurar, uma propriedade no município.

O projeto espera inverter as décadas de despovoamento de Petralia Soprana. Atualmente, a cidade tem 2.992 habitantes e mais de 50 casas desabitadas.

Mais Recentes

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 37 minutos

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 1 hora

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 2 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 2 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 2 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 3 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 3 horas

Organização Mundial de Saúde adota acordo internacional sobre pandemias

há 3 horas

Estalar os dedos: faz mal ou não?

há 4 horas

Dor no calcanhar: causas que podem levar a esta condição depois dos 50 anos

há 4 horas

Fruta ou legume com uma parte estragada, pode ou não ser consumido?

há 4 horas

Uma dúvida que é preciso esclarecer: será que beber café puro engorda?

há 5 horas

Passar tempo de qualidade com os netos pode ajudar a que viva mais 20 anos

há 20 horas

Há quem diga que sim, mas será mesmo este o signo mais falso?

há 20 horas

O mundo (e Portugal) atravessam tempos difíceis: como podemos alcançar a felicidade?

há 21 horas

Apesar de frequentemente criticado este alimento pode realmente ajudar o seu metabolismo

há 21 horas

Enxaqueca: novo medicamento retarda sintomas pré-existentes

há 21 horas

Pouco espaço em casa? Ikea tem uma poltrona que se transforma em cama

há 22 horas

Depois do cinema Robert De Niro anuncia abertura do seu primeiro hotel: saiba onde ficará localizado

há 22 horas

Quase 17 mil euros é quanto custa o menu mais caro do mundo

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.