O rosário como caminho para a paz dá o mote a uma exposição temporária que o Santuário de Fátima acolhe, até outubro de 2024, e na qual é possível encontrar terços que ultrapassam séculos de história, avança a Lusa.
Nesta mostra podem ser encontrados terços que foram oferecidos a Nossa Senhora de Fátima pelos papas Bento XVI, Paulo VI, João Paulo II e Francisco, passando pelos que foram ofertados pelo padre Pio de Pietrelcina e pela madre Teresa de Calcutá.
Inclui ainda 150 terços oferecidos por peregrinos anónimos a Nossa Senhora de Fátima, bem como a obra “Suspensão”, que a artista plástica Joana Vasconcelos fez para o centenário das Aparições de Fátima (2017) e que apresenta um “monumental Rosário”, iluminado, em que a cruz está disposta sobre uma reprodução de “Homem de Vitrúvio”, de Leonardo da Vinci.
Intitulada “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória – O Rosário como caminho para a paz”, esta exposição pode ser visitada no Convivium de Santo Agostinho, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima.