<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Governo brasileiro cria Casa Brasil em Lisboa

14 Novembro 2023
Sandra M. Pinto

E tem um objetivo definido.

O Governo brasileiro vai criar uma Casa Brasil em Lisboa, um espaço dedicado à promoção da cultura e da economia do país, que reunirá representações da Apex, Sebrae, Fiocruz e Embratur, anunciaram os responsáveis de várias entidades, avança a Lusa.

O anúncio foi feito pelos presidentes da Apex, Jorge Viana, do Sebrae, Décio Lima, e pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, na abertura do Seminário de Internacionalização, realizado na capital portuguesa, dentro da programação da missão técnica brasileira na Web Summit 2023.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Agência para o Comércio Externo do Brasil (Apex), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

O embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, adiantou que o Governo português já ofereceu diversas possibilidades de imóveis para acolher a sede da Casa Brasil.

“Estamos aqui em Lisboa a trabalhar exatamente para consolidar esse espaço. Essas negociações estão bastante adiantadas”, frisou o diplomata.

Além do espaço institucional da Apex, Sebrae, Embratur e Fiocruz, a Casa Brasil vai acolher todas as micro, pequenas, médias e grandes empresas, startups, incubadoras e terá ainda uma área voltada para exposições culturais.

Foto: freepik