A iniciativa evidenciou a diversidade do Grupo Emirates, que conta com uma força de trabalho de mais de 110.000 funcionários. Para além dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e do Médio Oriente, alguns dos países representados no evento incluíram o Chile, Peru, México, São Cristóvão e Neves, Honduras, Mongólia, Tonga e Bahamas.
A iniciativa, organizada no Al Lisaili Camp, gerido pela Arabian Adventures – marca do Grupo Emirates – trouxe a tentativa de recorde mundial para o deserto pela primeira vez, oferecendo uma oportunidade única aos seus participantes.
O recorde anterior foi alcançado em 2023 na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, com 135 nacionalidades.
A aula de ioga que bateu o recorde foi realizada por funcionários do Grupo Emirates, treinados como praticantes de ioga. Com o bem-estar na vanguarda da iniciativa, um conselheiro sénior da Unidade de Psicologia do Grupo e um professor de mindfulness certificado também organizaram uma sessão de bem-estar com o intuito de promover uma mentalidade saudável para o novo ano. Um membro da equipa da dnata Travel Group atuou como DJ no evento, oferecendo música relaxante, enquanto um colega tocou um “tambor de língua”, frequentemente associado à meditação e à cura.
Os tapetes de ioga sustentáveis criados para os participantes foram feitos de cortiça biodegradável, enquanto todos os funcionários receberam garrafas de água reutilizáveis, como parte do compromisso do Grupo Emirates para com um evento sem desperdício.