Partilhar

Há dois novos hotéis para descobrir em Budapeste

E são lindos

7 Julho 2023
Sandra M. Pinto

Eurostars Hotel Company, a cadeia hoteleira do Grupo Hotusa, reforça a sua presença em Budapeste (Hungria) com a incorporação de dois novos hotéis em regime de aluguer. Trata-se do Eurostars Palazzo Zichy 4* e do Ikonik Parlament, que elevam a sua oferta na cidade a 6 estabelecimentos e mais de 600 quartos e a reafirmam como a cadeia espanhola com maior presença na capital húngara.

As novas unidades hoteleiras juntam-se aos 4 estabelecimentos que, até à data, constituíam a carteira da cadeia em Budapeste: Eurostars Ambassador 4*, Eurostars Budapest Center 4*, Eurostars Danube Budapest 4* e Áurea Ana Palace 5*. Todos eles pertencem ao segmento do topo de gama. Nas palavras do presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas, “No âmbito da nossa estratégia de expansão internacional, estamos orgulhosos por consolidar a nossa liderança em Budapeste com a incorporação destes dois hotéis que se enquadram perfeitamente no tipo de estabelecimentos que queremos acrescentar à nossa carteira. Na Eurostars Hotel Company, continuamos a apostar nas principais cidades e capitais da Europa para reforçar o nosso papel de cadeia hoteleira líder no turismo urbano”.

Ambos os hotéis estão situados no centro histórico de Budapeste. O Eurostars Palazzo Zichy 4* está instalado num antigo palácio do século XIX, convertido em hotel em 2009, e desde então acolhe os seus privilegiados hóspedes em 80 quartos de estilo contemporâneo equipados com a tecnologia de ponta.

A fachada e o interior preservam a beleza da antiga mansão construída para o Conde Nándor Zichy, um famoso nobre húngaro, e para a sua família. Localizado no bairro do Palácio, está rodeado por restaurantes, bares, esplanadas, cafés e pequenas lojas locais. Fica a uma curta distância a pé de importantes atrações turísticas como o Museu Nacional Húngaro, a Grande Sinagoga, o Mercado Central e o Memorial do Holocausto.

O Ikonik Parlament é um elegante boutique hotel com 65 quartos de design moderno, localizado a poucos passos da margem do rio Danúbio, do Parlamento e da Basílica de Santo Estêvão. O hotel dispõe de duas salas de conferências tecnicamente bem equipadas, que podem ser revestidas com painéis e podem acomodar até 80 pessoas. Existe também uma biblioteca, spa, sauna e áreas comuns, para o relaxamento dos hóspedes.

As principais áreas comerciais, bem como excelentes restaurantes que oferecem especialidades culinárias internacionais e húngaras, cafés e bares da moda, estão nas proximidades do hotel. Está também ligado a estações de elétrico e de metro.

Esta é uma tipologia de hotéis que, pelas suas características, se enquadra perfeitamente nos produtos que compõem o portefólio da Eurostars Hotel Company: têm uma localização imbatível, uma ligação com a história da localidade, instalações versáteis que incluem um ginásio ou salas para a realização de reuniões ou eventos, entre outros atributos.

Áurea Ana Palace: um hotel inspirado em Budapeste

A cidade de Budapeste também conta com o Áurea Ana Palace, um hotel boutique com assinatura Áurea Hotels. O estabelecimento conecta-se com a riqueza cultural da cidade, graças à singularidade dos seus espaços inspirados na personalidade e na história de Budapeste.

O Áurea Ana Palace é um dos 10 hotéis únicos que compõem a coleção da marca. Estes caracterizam-se por estarem intimamente ligados ao destino e à sua cultura, sendo erigidos em edifícios de elevado valor histórico-cultural, relevância arquitetónica e grande valor testemunhal, e sempre sujeitos a meticulosos trabalhos de recuperação do património.

Mais Recentes

É oficial: 2025 marca o início de uma nova geração humana

há 5 minutos

Campo de golfe do Algarve está no top 10 dos melhores da Europa

há 24 minutos

Se tem o sonho ou planeia ir a Nova Iorque saiba que a “Big Apple” está agora ainda mais perto de Portugal

há 29 minutos

À atenção de pais e avós: há um alerta contra dar “slushies” às crianças depois de várias terem sido hospitalizadas no Reino Unido após ingerirem estas bebidas geladas

há 32 minutos

Estudo revela: «As mulheres precisam de dormir mais do que os homens porque usam mais o cérebro durante o dia»

há 47 minutos

«Cérebro “silencioso”pode explicar por que as mulheres envelhecem mais lentamente», garante a ciência

há 1 hora

Alzheimer: novos medicamentos podem acrescentar anos de independência à vida dos doentes

há 1 hora

Suplemento barato parece aumentar a função cerebral das pessoas mais velhas, revelam especialistas

há 1 hora

Óbito: Morreu Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna e comentador da CNN Portugal

há 2 horas

«Mulher que viveu até aos 117 anos tinha genes que mantinham as suas células “mais jovens”», revela estudo

há 2 horas

Covid-19: perderam-se 16,8 milhões de anos de vida na Europa entre 2020 e 2022

há 2 horas

Pela primeira vez no mundo homem tem alta do hospital levando no peito um coração de titânio

há 2 horas

Sono: 36% dos portugueses dormem menos de 6 horas por noite, revela estudo

há 2 horas

Jante na companhia de Vasco da Gama no edifício mais alto de Portugal

há 3 horas

Zoomarine volta a trazer magia e diversão com reabertura do parque

há 3 horas

Uma receita para surpreender os pais que não resistem a um toque adocicado (e a uma “cervejinha”)

há 3 horas

Jantares com produtores, provas e masterclasses diárias: o vinho marca a agenda desta unidade hoteleira

há 4 horas

Cuide da sua segurança: se conduzir não use colares

há 4 horas

Mantenha a mente jovem e ativa depois dos 40 anos com estas 13 dicas

há 4 horas

Estas são as profissões com mais possibilidades de ganhar muito dinheiro

há 4 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.