Apesar da maternidade ser um processo maravilhoso, muitas mães enfrentam sentimentos de culpa em diferentes momentos, seja por não conseguirem amamentar, por estarem cansadas para brincar com os filhos ou porque faltaram a uma atividade. Por compreender esta realidade, a Wells lançou uma iniciativa no âmbito do Dia da Mãe, com o mote ‘Mãe, ficares bem contigo não fica bem’, que visa ajudar as mulheres a libertarem-se de sentimentos de culpa associados a esta fase.
Até dia 5 de maio, em todas as compras de presentes de Dia da Mãe, será oferecido um cartão que convida as mães a ‘descarregarem’ as suas inquietações. Este cartão pode ser oferecido pelos filhos e filhas às suas mães para que expressem livremente as emoções e se libertem e sintam mais leves.
Para tornar esta ação ainda mais especial, a Wells preparou uma ativação, que até dia 5 de maio vai percorrer as lojas Wells de Norte a Sul do país onde as mães vão poder descarregar qualquer culpa que tenham sentido como mãe e escreverem sobre o que as tem feito sentir-se culpadas na sua jornada da maternidade e, assim, libertarem as suas emoções. De seguida, são convidadas a destruir o cartão que, de forma simbólica, representa o processo de libertação.
“Sabemos que muitas vezes a maternidade é também sinónimo de culpa, por isso, neste Dia da Mãe a Wells quer lembrar todas as mães que não estão sozinhas. Ao desafiá-las a descarregar o sentimento de culpa associado a esta fase da vida, reforçamos o nosso compromisso como parceiro ativo na promoção do bem-estar em todas as fases da vida de menina a mulher.”, declara Marta Castro, Head of Brand & Marketing da Wells.
Paralelamente, durante a semana, a Wells convida as mães expressarem as suas culpas nas redes sociais Wells e Baby Wells (@wells_oficial e @babywells_oficial, respetivamente) quer via caixa aberta, quer através de sondagens, nas redes sociais. No final, as mensagens vão ser ‘virtualmente’ destruídas.
Esta ação estará em destaque no dia 2 de maio nas manhãs da Renascença, no programa ‘As 3 de Manhã’ com as locutoras Joana Marques, Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves a incentivarem todas as ouvintes mães a partilharem as suas histórias pessoais e a libertarem-se das suas culpas.
Lojas selecionadas e horários
29 de abril – Loures shopping (12h às 21h)
30 de abril – Fórum Montijo (12h às 21h)
1 de maio – Telheiras (12h às 21h)
1 de maio – Matosinhos (12h às 21h)
2 de maio – Albufeira (11 às 20h)
3 de maio – Rato, em Lisboa (11 às 20h)
3 de maio – Aqua Portimão (12h às 21h)
4 de maio – Oeiras (12h às 21h)
4 de maio – Braga Av Liberdade (11h às 20h)
5 de maio – Aveiro (11h às 20h)
5 de maio – Colombo (12h00 às 21h00)