<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há um desafio no ar: que tal celebrar o Carnaval debaixo de água?

7 Fevereiro 2023
Sandra M. Pinto

O que lhe parece?

O Carnaval são 3 dias. No Oceanário de Lisboa entre 20 e 22 de fevereiro haverá diversas atividades para crianças dos 4 aos 12 anos. O bacalhau já tem a barba para o seu disfarce, o peixe-porco decidiu ir de palhaço e até os tubarões já mascararam os seus ovos. O desfile vai deixar todos de bico caído e de barbatanas a bater.

Este Carnaval será inesquecível com as «férias debaixo de água», que trazem observação de animais, artes plásticas e investigação. Os mais pequenos podem descobrir os segredos do oceano e perceber que todos os gestos são importantes na conservação da natureza. Haverá também tempo para brincar, correr e saltar num ambiente divertido que promove a aprendizagem.

Horário: Das 8h30 às 18h30

Preço: 50€ por dia, por participante (inclui entradas nas exposições do Oceanário, atividades, materiais, almoço, lanche e seguro).

Temas dos dias:

– Barbatanas para que vos quero (2ª feira) O peixe-balão está todo inchado com a decoração que preparou. Os diabos-do-mar acabam os carros alegóricos a toda a velocidade. E o roncador vai ser o DJ da festa. Todos têm a sua função e ninguém pode ficar parado. Faz parte do cardume e organiza a parada mais colorida do oceano.

– O mistério antes do desfile (3ª feira) Está tudo a postos. Há raias mascaradas de tubarão, pinguins vestidos a rigor e peixes que vão de borboletas, de anjo e de morcego. Mas o rei do Carnaval anda a tramar das suas. Supera o desafio e revela os mistérios do mundo marinho a tempo do grande desfile.

– Missão Carnaval: diversão sem poluição (4ª feira) Serpentinas para aqui, confettis para ali, balões para acolá, não pode ser. Os bodiões-limpadores escolheram-te para fazeres parte da equipa. Junta-te aos guardiões do oceano e deixa tudo tão limpo como o pelo das lontras e tão brilhante como as escamas das corvinas.

Mais informações e programa completo em oceanario.pt

Mais Recentes

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 3 horas

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 3 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 4 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 4 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 4 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 5 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 5 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 5 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 5 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 6 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 6 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 6 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 7 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 7 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 8 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 8 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 8 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 8 horas

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 9 horas

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 9 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.