<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há um queijo com substâncias cancerígenas a espalhar-se pela Europa: 7 países já ativaram alertas

7 Janeiro 2025
Forever Young

Já foi retirado em vários mercados.

Um queijo vegano grego teve de ser retirado do mercado em vários países europeus depois de diversos alertas terem sido ativados devido à presença de óleos minerais potencialmente cancerígenos.

São vários lotes de queijo estilo Gouda da marca Violife. Inicialmente, a Autoridade Eslovena de Segurança Alimentar retirou o primeiro lote devido à presença de óleos, posteriormente, as autoridades alemãs alertaram, através do sistema RASFF, o sistema de alerta rápido para alimentos entre países europeus revelando que o queijo estava contaminado com produtos químicos.

Segundo a imprensa grega, este queijo fabricado no país é também exportado para Áustria, República Checa, Países Baixos, Noruega e Suíça , que foram alertados para o risco de estes lotes permanecerem no mercado.

Na Alemanha, não é a primeira vez que ocorre um incidente desse tipo devido a substâncias químicas poluentes, pois segundo estudo publicado numa revista de consumo do país, foi detetada a presença de hidrocarbonetos provenientes de óleos minerais em 12 marcas de queijos vegetais.