<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há uma nova linha de marcação direta para rastreio ao cancro da mama

Há uma nova linha de marcação direta para rastreio ao cancro da mama
Sandra M. Pinto

Fique a par da novidade aqui.

No mês de sensibilização para o cancro da mama, a Joaquim Chaves Saúde acaba de criar uma linha direta, no Whatsapp, para a marcação de rastreios ao cancro da mama. Esta linha facilitadora surge no âmbito do lançamento da campanha “Consigo na luta contra o cancro da mama”, na qual vários profissionais do Grupo surgem com a cara pintada numa alusão ao seu apoio na luta que estes doentes enfrentam todos os dias.

Escolha a Forever Young como fonte preferida no Google Escolher ›

A linha direta para marcação de rastreios vai contar com o apoio de profissionais do Grupo, que agilizarão o processo de marcação do rastreio, através de uma prescrição direta do médico para a realização de ecografia mamária e mamografia, sem necessidade de consulta prévia.

Francisco Paralta Branco, coordenador da Oncologia Médica do Grupo, explica que “o objetivo é facilitar o acesso ao rastreio, incluindo mulheres a partir dos 40 anos, que atualmente não entram no Programa de Rastreio de Cancro da Mama. Sabemos que o cancro da mama afeta muitas mulheres com idades inferiores a 50 anos e é fundamental um diagnóstico precoce para aumentarmos as possibilidades de cura”.

Os rastreios irão decorrer nas Clínicas de Miraflores, Cascais e Sintra e na Clínica Cirúrgica de Carcavelos. As marcações dos rastreios são feitas através da leitura do QR Code, disponível nos vários materiais da campanha, que direciona para a linha do WhatsApp, onde um profissional estará em contacto com todas as pessoas que cheguem por esta via.

Continue a ler após a publicidade

A Joaquim Chaves Saúde disponibiliza, agora, um acompanhamento 360º aos doentes com cancro da mama. “Neste momento, o doente é acompanhado desde o diagnóstico, passando pelo estadiamento, tratamento, onde se inclui a cirurgia da mama, as terapêuticas sistémicas (quimioterapia, hormonoterapia, imunoterapia e terapêuticas alvo) e a radioterapia e seguimento, sempre dentro do grupo, tendo um acompanhamento próximo, personalizado e adaptado a cada caso clínico”, confirma Francisco Paralta Branco.