“Hello boys”: lembra-se do anúncio da Wonderbra com Eva Herzigová e do “escândalo” que causou?

A campanha publicitária da marca de soutiens foi lançada em 1994.

Os anúncios da Wonderbra celebram 30 anos. A campanha promovia o soutien push-up da marca – uma peça de lingerie popularizada pela primeira vez na década de 1960 – para uma nova geração de consumidores.

Fotografados pela fotógrafa de moda Ellen von Unwerth, os anúncios apresentavam a modelo Eva Herzigová vestida apenas com lingerie.

Os slogans usados ​​no Reino Unido eram tão sutis sendo que o que maior sucesso alcançou foi o “Hello boys!”

Os anúncios ousados, exibidos aqui em um ponto de ônibus em Londres, tomaram conta de cidades do Reino Unido e dos EUA.

Os sutiens push-up não eram novidade, sendo que os primeiros modelos foram colocados à venda em 1948.

A marca Wonderbra surgiu no final da década de 1930 com a Canadian Lady Corset Company (mais tarde conhecida como Canadelle), tendo lançado o seu primeiro modelo push-up em 1963.

A campanha de 1994 juntou-se a uma série de anúncios que a imprensa especializada britânica apelidou de “batalha de soutiens”. Versões do modelo push-up também eram vendidas pela Victoria’s Secret, Maidenform e Vanity Fair Lingerie, entre outras.

Na altura, Roberts escreveu que a loja Hecht’s de Washington, DC recebeu 1.200 pedidos de Wonderbra após a marca lançar os anúncios.

Embora a campanha nos Estados Unidos tenha sido menos sugestiva do que a sua homóloga britânica (o slogan “Hello Boys” foi abandonado em favor de piadas vagas como “Quem se importa se é um dia de cabelo mau”), o anúncio ainda teve impacto.

Ler Mais