Partilhar

Hoje: Três concelhos em perigo muito elevado de incêndio

Saiba quais são.

24 Abril 2023
Sandra M. Pinto

Os concelhos de São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje perigo muito elevado de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avança a Lusa.

O IPMA colocou também os concelhos de Lagos, Portimão, Monchique, Silves, Loulé, Alcoutim (Faro) e Almodôvar (Beja) em perigo elevado de incêndio.

O resto do país apresenta hoje perigo moderado e reduzido, mas prevê-se um aumento a partir de terça-feira.

Desde o início do ano houve 2.162 fogos florestais e arderam 7.439 hectares em espaços rurais, de acordo com dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado no Norte e Centro, sendo pouco nublado ou limpo na região Sul.

Está também prevista chuva fraca no Minho e Douro Litoral, vento em geral fraco, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 8 graus Celsius (em Bragança) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 19 (na Guarda) e os 28 (em Santarém).

Mais Recentes

Sabe quais são as partes do corpo do homem que mais atraem as mulheres?

há 48 minutos

Quer fortalecer a sua relação? Então, não fuja e faça já estas perguntas

há 2 horas

Infarmed suspende a comercialização e retira do mercado nacional todos os lotes deste produto: saiba qual

há 3 horas

Nunca, mas nunca mesmo, diga isto aos seus netos

há 3 horas

Um dos snaks mais apreciados em Portugal vem da planta mais venenosa do mundo: há dúvidas sobre o seu consumo

há 3 horas

Tem dúvidas sobre quando deve regar as suas plantas? Descubra um truque infalível e resolva a situação

há 3 horas

Ninguém os aguenta: conheça os signos mais insuportáveis e descubra se o seu está na lista

há 4 horas

Óbito: Morreu monsenhor Weber Machado

há 5 horas

Está preparada? A revolução na cozinha chegou: está aí a Nova Bimby TM7

há 5 horas

Revelada data e hora para o funeral de Pinto da Costa

há 5 horas

Presidente da Câmara do Porto decreta luto municipal na segunda-feira devido à morte de Pinto da Costa

há 5 horas

Residentes em zonas raianas procuram cada vez mais serviços médicos em Espanha

há 5 horas

Bernardino Silva, o médico que há 40 anos criou raízes em Alvaiázere

há 5 horas

Anorexia: psiquiatra alerta para aumento de casos em todas as idades

há 5 horas

Quer uma Fritadeira de Ar Quente? Esta do Pingo Doce está com 55% de desconto

há 8 horas

Tem mais de 65 anos? Cuidado, saiba que está entre os que mais partilham noticias falsas no Facebook

há 9 horas

Sabia que dormir demais pode aumentar o risco de demência?

há 23 horas

Óbito: Morreu Pinto da Costa

há 23 horas

A monarquia britânica e algumas das suas particularidades verdadeiramente espantosas

há 1 dia

Quer chegar aos 90 anos? Descubra aqui o segredo

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.