<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Hotel português é um dos vencedores dos Historic Hotels of Europe

17 Novembro 2023
Sandra M. Pinto

Venha conhecer.

Os Hotéis Heritage Lisboa têm o prazer de anunciar que o Hotel Britania Art Deco foi reconhecido com o prestigioso “Historic Art of Hospitality Award 2023”, atribuído pela Historic Hotels of Europe.

Vencedor do Prémio Ouro, o histórico hotel lisboeta foi eleito pelos seus hóspedes e pela comunidade de viajantes da entidade Historic Hotels of Europe pela sua dedicação à hospitalidade e à excelência.

Fundada há 25 anos e com membros em 22 países, a Historic Hotels of Europe visa destacar propriedades que incorporam a combinação perfeita entre a importância histórica, um excelente serviço e uma cultura única. A coleção, composta por castelos, palácios, vilas e outras unidades, não apenas oferece destinos de tirar o fôlego e hospitalidade sustentável, mas preserva também cada história para as futuras gerações.

Na sua 9ª edição, os Prémios Historic Hotels of Europe convidaram os seus seguidores (turistas, amantes de cultura e apreciadores de história) a votar em dez categorias que visam evocar a herança por detrás dos mais notáveis hotéis históricos da Europa. A cerimónia teve lugar no dia 13 de novembro em Sierakow Manor, na Polónia. Este ano, as dez categorias incluíram uma nova – Art of Hospitality Award.

O Hotel Britania Art Deco abriu as suas portas em 1944 no centro histórico de Lisboa. Destacando-se pelo traço vanguardista do arquiteto modernista que o concebeu, Cassiano Branco, é o único hotel da época que chegou intacto até aos nossos dias. Com 34 espaçosos quartos e amplas zonas comuns, a unidade destaca-se pela elegância e sobriedade dos seus interiores, onde a linguagem déco convive com símbolos nacionais o que permitiu a sua classificação como imóvel de interesse histórico para a cidade de Lisboa.