Em cada a química casal funciona de forma diferente. Mesmo no mundo das celebridades, em que as paixões parecem voláteis, há uniões inspiradoras em que o amor e o respeito mútuo vencem a exposição da fama e o teste do tempo.
Michelle Obama já admitiu no seu podcast que já «houve momentos em que quis mandar Barack pela janela. Eu digo isso porque é assim, você tem que saber que os sentimentos serão intensos. Mas isso não significa que desistiu», referiu a antiga primeira dama dos EUA.
«Se tivesse desistido, se não tivesse seguido em frente nos tempos difíceis, teria perdido toda a beleza também», explicou ela sobre os desafios do casamento.
Michelle Obama comparou a busca por um parceiro à escolha de uma equipa de basquetebol.
Queremos sempre o melhor. Tal como uma equipa, um casal deve trabalhar em conjunto, sendo que não faz sentido que um seja dominante uma vez que ambos querem ganhar.
A ex-primeira-dama dos EUA também enfatizou que não há truque de mágica para fazer um relacionamento durar. Mas ela acredita que é preciso comprometer e que os dois devem tentar colocar-se no lugar do outro, respeitando-se mutuamente.
Paciência e compreensão são fundamentais, garantiu sobre o casamento de longa data com Barack Obama.