Partilhar

Já aconteceu a todos: com esta frase resolva num instante os telefonemas que lhe querem sempre vender qualquer coisa

Estes são os passos que você deve seguir para evitar desconfortos futuros.

9 Dezembro 2024
Forever Young

Provavelmente já lhe aconteceu centenas de vezes. Você está à espera de uma telefonema importante, o telefone toca e quando atende a voz ouvida do outro lado da linha não é o que você esperava. Mas também não é inesperado. Outra tentativa de lhe vender algo.

Felizmente, existem métodos para desencorajar as empresas que continuam a ligar para determinados números de telefone.

O blog polaco Genialge relata uma forma eficaz de enfrentar essas conversas indesejadas. É tão simples como dizer uma pergunta e uma frase-chave num determinado momento.

Neste sentido, a chave está no método de obtenção que estas empresas utilizam para aceder a um conjunto de números de telefone com os quais podem contactar. Estes métodos são necessários para cumprir os regulamentos de proteção de dados, ou seja, devem ter obtido o número por meios legais. 

Além de ser obrigado a informar no início da conversa que o motivo é uma oferta de marketing, o operador também é obrigado a informar quem é o administrador dos seus dados. Aí está o momento crucial, depois dessa pergunta é muito provável que se o número não tiver sido obtido legalmente, a próxima coisa que você ouvirá será uma resposta como “seu número foi sorteado aleatoriamente pelo computador” .

A essa resposta você terá que responder indicando que esse método de seleção é ilegal e solicitar que forneçam os dados da empresa. Em seguida, resta apenas anunciar que se prepara para apresentar uma reclamação ao órgão correspondente.

 

Mais Recentes

Hotéis Valverde celebram a Páscoa com programas especiais em Lisboa, Sintra e Santar

há 47 minutos

“à Mesa com a Vista Alegre” espera por si numa viagem pela marca

há 2 horas

Escapadinhas de Páscoa com programas para toda a família

há 2 horas

Aqui a Páscoa comemora-se ao ar livre com caças de ovos, pinturas e pratos recheados de sabor

há 3 horas

Se o seu sonho é ir à Islândia esta noticia é para si: vai poder fazê-lo com 25% de desconto (nos voos)

há 4 horas

Pingo Doce abre o primeiro restaurante em Portugal com pagamento por Inteligência Artificial

há 18 horas

Celeste adoça a Páscoa com o irresistível Folar de Limão

há 18 horas

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

há 18 horas

Taberna Londrina inaugura (amanhã) o terceiro restaurante em Lisboa

há 18 horas

À atenção de pais e avós: cyberbullying – 6,1% dos jovens até aos 18 anos já foram vítimas

há 19 horas

Unidade hoteleira 5 estrelas lança sobremesa inspirada no famoso Chocolate do Dubai

há 19 horas

PEN Norte-americano atribui a Mia Couto o Prémio PEN/Nabokov 2025

há 19 horas

Rock ‘n’ Metro acontece já amanhã no Metropolitano de Lisboa: saiba onde e a que horas

há 20 horas

Experiência à beira-Tejo que vai seduzir os apreciadores dos melhores vinhos portugueses

há 20 horas

NASA oferece quase 3 milhões de euros a quem recuperar as 96 malas deixadas pelos astronautas na Lua (não imagina o que têm lá dentro)

há 22 horas

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

há 22 horas

«Este é o erro comum que faz com que massa fique mais calórica», revela especialista

há 22 horas

Quer pagar menos de luz? Veja aqui como (e saiba também quais os fornecedores mais baratos)

há 23 horas

EMEL já pode multar também por infrações ao Código da Estrada: vai criar uma unidade de fiscalização especial para alguns veículos em particular

há 23 horas

Novas suites La Première da Air France já levantaram voo entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK

há 24 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.