<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Jantar por 5 euros? É possível neste país «onde o turismo é pouco e a comida é incrível», diz quem conhece

10 Junho 2025
Forever Young

Um destino que surpreende pelo preço e conquista pela experiência

A Moldávia é um dos destinos mais acessíveis da Europa. Entre vinhos, pratos típicos por menos de 5 euros e uma riqueza cultural , este país do Leste Europeu é um destino a descobrir.

Situado entre a Roménia e a Ucrânia e é o país menos visitado da Europa, segundo avança o site Cope.

Da hospitalidade à paisagem rural, passando por experiências genuínas e pouco exploradas, diz quem conhece que é incrivel. Na capital, Chisinau, é possível alugar um apartamento por 80 euros mensais ou jantar com vinho por pouco mais de 5 euros.

O enoturismo é uma das suas maiores atrações.. A Moldávia acolhe a maior coleção de vinhos do mundo, nas caves subterrâneas de Cricova, com mais de 1,5 milhões de garrafas.

A apenas 40 km do mar Negro, reforça a sua presença turística com uma nova agenda cultural (“Árvore da Vida”) e iniciativas de turismo sustentável, como a aldeia de Valeni, reconhecida pela Organização Mundial do Turismo.