Com uma paisagem inspiradora sobre a cidade do Porto e o rio Douro, o The Yeatman Hotel convida a fazer uma autêntica viagem pelas mais emblemáticas regiões vitivinícolas de norte a sul do país, incluindo as ilhas, dando a conhecer novas referências e sentando à mesa produtores, especialistas e enólogos.
Nos jantares vínicos, os melhores vinhos portugueses são cuidadosamente selecionados pela Diretora de Vinhos do hotel, Elisabete Fernandes, juntamente com o parceiro vínico, tornando-se protagonistas de uma experiência única, pensada para especialistas, apreciadores ou simplesmente curiosos. A iniciativa acontece desde a abertura do hotel, em 2010, e conta ainda com a colaboração de Ricardo Costa. O Chefe, galardoado com duas estrelas Michelin, confeciona todas as semanas uma proposta gastronómica diferente, desenhada de acordo com o perfil aromático dos vinhos apresentados, combinando sabores tradicionais com criações mais contemporâneas.
O mês de novembro conta com os vinhos do Douro, do produtor Alves de Sousa, no jantar vínico de 9 de novembro, e da Bairrada, da marca Principal, no dia 16 de novembro. Já o Alentejo, mais concretamente a região de Portalegre, estará representada pelos vinhos elegantes e estruturados no jantar vínico da Tapada do Chaves, no dia 30.
A Amora Brava apresenta o seu projeto no The Yeatman na quarta-feira, 6 de dezembro, com vinhos que representam a tradição e a história do Dão, aliados à inovação e à arte. O último jantar vínico do ano terá como protagonista a emblemática Wine & Soul, do Douro, no dia 13 de dezembro (igualmente uma quarta-feira). Focada numa intensa procura pelas melhores uvas do vale do Pinhão, esta empresa é sinónimo de um Douro moderno, com intervenções mínimas durante o processo de vinificação, valorizando o seu terroir único.
Para complementar a sua oferta e identidade vínica, o The Yeatman organiza provas de vinhos sobre variados temas, nomeadamente sobre a Região do Porto e Douro (50€/pessoa), entre outras, e Masterclasses personalizadas na premiada garrafeira do hotel, onde durante cerca de 1h30 é possível conhecer as mais variadas regiões, produtores, marcas, estilos e terroirs (a partir de 120€/pessoa). Além destas experiências, que podem ser verdadeiros presentes nesta quadra festiva, o luxuoso hotel vínico de Vila Nova de Gaia alberga ainda uma Loja de Vinhos repleta de produtos portugueses, criativos e originais.