Detalhes sobre o tipo de cancro ou o estágio em que a doença foi descoberta não foram revelados.
De acordo com os especialistas, os tumores abdominais mais comuns são aqueles relacionados com o intestino grosso e reto. Contudo, a cavidade abdominal também abriga órgãos como bexiga, fígado, pâncreas, rim, baço, intestino delgado, estômago, além de ovários e útero, no caso de mulheres. A ocorrência de tumores é possível em qualquer um desses órgãos.
Em casos de diagnóstico antes da cirurgia, a equipa médica pode propor outra estratégia de tratamento, com base na realização de quimioterapia prévia. A estratégia é chamada de terapia adjuvante ou prévia.
O tratamento com quimioterapia adjuvante tem o objetivo de reduzir a possibilidade de reaparecimento da doença, seja no local ou por metástase noutras regiões do corpo.
O cancro de boca é uma doença que envolve a presença de tumores malignos nos lábios, gengiva, céu da boca, língua, bochechas e ossos. É mais comum em homens com mais de 40 anos e tem como sintomas feridas na cavidade oral, manchas na língua e nódulos no pescoço, por exemplo.
As terapias para tratamento de um incluem cirurgia, quimioterapia, imunoterapia e drogas alvo-moleculares. Casos de cancro de reto demandam ainda radioterapia.
“Estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito”, afirmou Kate Middleton, na sua mensagem.