Kimpton Hotels & Restaurants chega a Lisboa com boutique hotel de luxo

O hotel ficará localizado no centro da cidade, no antigo Hotel Real Parque, e irá reforçar o crescente portefólio Luxury and Lifestyle da IHG em Portugal.

 A IHG Hotels & Resorts (IHG) e o Real Hotels Group vão abrir o Kimpton Lisbon, o primeiro hotel da Kimpton Hotels & Restaurants na capital portuguesa. Com abertura prevista para o início de 2025, o boutique hotel de luxo é o segundo Kimpton a chegar a Portugal, após a assinatura do Kimpton Algarve São Rafael Atlântico, no final de 2023.

Através de um acordo de franchising com o Real Hotels Group, o hotel terá uma excelente representação da marca Kimpton, com 141 quartos e áreas públicas redesenhadas para se inspirarem na luz e nas cores da cidade. Desde espaços únicos e orientados para o design, com acabamentos de alta qualidade, até restaurantes e bares sazonalmente inspirados – incluindo um bar e piscina no rooftop – o hotel irá receber hóspedes que procuram ter contato com novas culturas e gastronomias

Localizado no coração de Lisboa, o Kimpton Lisbon tornar-se-á o ponto de partida ideal para a descoberta da cidade, com as principais atrações turísticas a uma curta distância a pé, incluindo o Parque Eduardo VII, a Praça Marquês de Pombal e a Avenida da Liberdade, bem como museus e a animada zona de restaurantes e bares da capital.

O Kimpton Lisbon junta-se ao portefólio de rápido crescimento de luxo e estilo de vida da IHG, agora o segundo maior do mundo, e reforça o seu objetivo na crescente presença no país. No segmento de luxo e estilo de vida, a IHG opera seis hotéis em funcionamento e tem mais sete em desenvolvimento para marcas como Six Senses, Hotel Indigo, e os recém inaugurados Convent Square Lisbon e Casa da Companhia no Porto, da coleção Vignette.

A Kimpton foi pioneira no conceito de hotéis únicos, diferenciados e orientados para o design nos Estados Unidos. Fundada em 1981 pelo visionário hoteleiro Bill Kimpton, a marca foi inspirada pelas suas viagens pela Europa, onde Kimpton viu uma oportunidade para uma experiência hoteleira que fosse mais do que um lugar para ficar, um lugar para experimentar, viver um sentimento de pertença e explorar.