<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Leitor labial profissional revela o que a primeira-dama francesa disse a Emmanuel Macron depois de o empurrar

28 Maio 2025
Forever Young

Um vídeo mostrou a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, aparentemente a empurrar o presidente Emmanuel Macron no Vietname.

Alguns relatos sugerem que se seguiu uma troca tensa, com Brigitte supostamente dizendo: “Fica longe, seu perdedor”. Embora o Palácio do Eliseu tenha inicialmente rejeitado o vídeo, a sua autenticidade foi posteriormente confirmada. Macron minimizou o incidente, atribuindo-o a uma brincadeira e criticando a reação exagerada.

O incidente ocorreu quando o avião do presidente francês pousou em Hanói na noite de domingo. Assim que a porta da aeronave se abriu, Brigitte, de 72 anos, colocou as duas mãos no rosto do marido e o empurrou com firmeza diante das câmeras que o aguardavam.

Em imagens que viralizaram, Macron, de 47 anos, é visto a tentar manter a compostura.

O presidente francês diz “Oi” antes de se aproximar para cumprimentar a esposa. No entanto, ela ignora-o imediatamente e caminha na frente, agarrando-se ao corrimão em vez de aceitar o braço oferecido, segundo o New York Post.

Um leitor labial consultado pelo The Express decifrou a tensa troca de farpas, dizendo que a primeira-dama desviou do braço dele e optou por se agarrar ao corrimão, no topo da escada.

“Ao passar, ela parece murmurar: ‘Dégage, espèce de loser’, traduzido em português como ‘Ficae longe, seu perdedor’.”

Momentos depois, o presidente teria respondido: “Essayons, s’il te plaît” (“Vamos tentar, por favor?”), apenas para Brigitte responder secamente: “Não”.

O leitor labial concluiu: “A sua expressão final e a frase lida labialmente como ‘Je vois’, traduzida em inglês como “I see” dizem tudo.”

Imediatamente após o empurrão, Macron pareceu visivelmente surpreso, mas rapidamente se recompôs enquanto cumprimentava as autoridades vietnamitas na pista.