Em Março o Alvalade Cineclube recebe Flash Gordon para inaugurar as Sessões Especiais Estranho-Amor. Sessões que recuperam filmes-fetiche, de culto, para o grande ecrã.
No Cinema Fernando Lopes, dia 2 de Março, quinta-feira, às 21h.
Flash Gordon, de Mike Hodges, estreou há mais de 40 anos e foi preciso tempo para que a sua extravagância camp, a sua energia e humor irónico fossem reconhecidos.
Actualmente visto como filme de culto, Flash Gordon reúne o génio do galardoado figurinista Danilo Donati (que ganhou dois Oscares e colaborava regularmente com Fellini) com ambientes teatrais, deliciosamente inspirados na Arte Déco.
O Alvalade Cineclube recupera este clássico, numa edição restaurada, para inaugurar a Sessão Amor-Estranho: sessões inesperadas, fora de programação, em que exibiremos filmes de culto. Aqueles cuja estrela teve de arder lentamente até lhes ser dado o devido valor.
Ninguém assiste a Flash Gordon pelos seus efeitos especiais. Nem pela profundidade das ideias. O que se procura aqui é a música (“Flash Ahhh-ahhhhhhh!”), as explosões de cor, o erotismo numa era de cinzentas guerras das estrelas, a voz de Vultan a gritar: “Gordon’s alive!”. Mas, acima de tudo, vemos Flash Gordon para aprender como se pode salvar o mundo em apenas 14 horas.
Flash Gordon, de Mike Hodges invade o Cinema Fernando Lopes a 2 de Março, quinta-feira, às 21h.