Intérprete, compositor, produtor, Michael Bolton é um dos nomes mais populares da música pop feita nos últimos 40 anos.
Apesar de ter dado os seus primeiros passos nos territórios mais pesados do hard rock e do heavy metal, ainda na década de 70, foi graças aos seus temas mais pop que se notabilizou à escala global. Depois dessa mudança de som, a fama de Michael Bolton não parou de crescer.
Discos como “Soul Provider” (1989) ou “Time, Love and Tenderness” (1991) fizeram de Michael Bolton um astro à escala global. Ao longo de mais de 50 anos de carreira o cantor norte-americano já vendeu mais de 65 milhões de discos e deixou a sua marca no imaginário popular com as interpretações de temas tão icónicos como “Said I Loved You…But I Lied”, “How Am I Supposed To Live Without You”, “When a Man Loves a Woman”, “Missing You Now”, entre tantos outros sucessos.
E um repertório como este também teria de se refletir numa série de prémios e nomeações: 2 Grammys na categoria de “Best Pop Male Vocal Performance”, 6 American Music Awards, 3 nomeações para Emmys, entre vários outros feitos e reconhecimentos.
Em 2023, já com 70 anos de vida e mais de 50 anos de percurso na música, Michael Bolton continua a manter o entusiasmo de sempre e aquele carisma que o catapultou para a fama internacional. E
a maior prova disso é o tema “Spark of Light”, o novo single do seu próximo disco. Prevê-se, pois, um grande ano de 2023 para Michael Bolton.
E o público português terá a oportunidade de assistir ao regresso deste astro internacional ao nosso país, no dia 27 de junho, na próxima edição dos Jardins do Marquês – Oeiras Valley.